quarta-feira, 20 de julho de 2016

Vereador foi sequestrado e executado com um tiro na cabeça

João Batista Luiz Borges foi sequestrado e executado

com um tiro na cabeça. Foi o segundo vereador morto em quatro meses em Ortigueira
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ortigueira, na região dos Campos Gerais, João Batista Luiz Borges (PSDB), foi morto à tiros. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, 18. Borges é o segundo parlamentar assassinado na cidade em apenas quatro meses. O vereador, de 49 anos, estava em casa quando a residência foi invadida por três homens armados. A esposa dele foi amarrada e mantida refém.
Borges foi levado para uma zona rural da cidade onde foi assassinado com um tiro na cabeça. Atualmente cumprindo o segundo mandato como vereador em Ortigueira, ele foi funcionário de empresas de ônibus da cidade, atuou também no setor químico e na agricultura. No ano 2000, entrou para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Em abril deste ano, o vereador Rafael Ribeiro Costa (PTN) e o pai dele, Joarez Costa, também foram mortos a tiros. Segundo as investigações, eles foram vítimas de uma emboscada. Joarez, conhecido como ‘Caboclinho’, havia sido investigado por diversos crimes. Chegou a ser preso por envolvimento em um esquema de desmanche de carros e, em 2003, condenado a 17 anos de prisão por ter assassinado um homem no ano de 1999.
A Polícia Civil investiga os dois casos e, por enquanto, preferiu não se manifestar sobre as investigações.
Matéria Band News

Nenhum comentário:

Postar um comentário