segunda-feira, 16 de maio de 2016

VEREADOR QUER ACABAR COM O FIM VERGONHOSO DO VOTO SECRETO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CALDAS NOVAS!

Quero detalhar a vocês um dos mais importantes projetos de lei que apresento na Câmara de Vereadores.
Trata-se da proibição por parte do Poder Executivo de contratar parentes de vereadores, e ao mesmo tempo fica proibida por parte do Poder Legislativo a contratação de parentes do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

A medida, talvez inédita no país, visa acabar com o fisiologismo. Vou ao dicionário Aurélio para definir fisiologismo: é um tipo de relação de poder político em que ações políticas e decisões são tomadas em troca de favores , favorecimentos e outros benefícios a interesses privados, em detrimento do bem comum . É um fenômeno que ocorre freqüentemente em Parlamentos, mas também no Executivo, e está estreitamente associado à corrupção política, uma vez que os partidos políticos fisiologistas apoiam qualquer governo - independentemente da coerência entre as ideologias ou planos programáticos - apenas para conseguir concessões deste em negociações delicadas.
Visando coibir essa prática nefasta de troca de cargos por favores políticos, da qual a sociedade só perde, apresentei o presente projeto de lei que irá proibir que cargos sejam trocados por votações em que a população não tem o que ganhar.
Vereador Sílio Junqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário