terça-feira, 3 de maio de 2016

8 acusados de envolvimento no assassinato do ex-prefeito Gilmar são presos

Oito pessoas foram presas e duas estão foragidas, suspeitas de envolvimento no assassinato do ex-prefeito de Praia Norte, Gilmar Pinheiro. As prisões foram efetuadas nas cidade de Imperatriz-MA, Augustinópolis-TO e Sampaio-TO, nesta segunda-feira, 2.
O principal acusado de agenciar o crime se chama Jairo Rodrigues Marinho, popularmente conhecido pela alcunha de Calendário, que estava em sua chácara, no município de Sampaio, no momento que a Polícia Civil tentou prendê-lo. Mas os policiais vacilaram e Calendário fugiu deixando para trás sua filha, Ruth Lima Marinho, de 20 anos, apontada como comparsa na elaboração do crime, além de sua esposa Cícera Pereira Marinho, de 40 anos; e mais dois filhos Jailson Lima Marinho, 22 anos e James Lima Marinho, 19 anos, que acabaram presos por posse ilegal de armas de fogo.
Em Augustinópolis foram presos outros dois agenciadores, José Amilton e Aguinaldo Freitas Silva, popularmente conhecido como Nôr.
Já os pistoleiros, Antônio Clemilson Silva Santos, 37 anos e Gabriel França Santos, 18 anos, foram presos em Imperatriz-MA.
Junto com o grupo foram encontrados diversas armar de diferentes calibres, farta munição, duas motocicletas e outra desmontada.
A Polícia continua em diligências na região e ainda não se pronunciou oficialmente sobre a operação e sobre as motivações do crime. (Fotos: Paulo Palmares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário