terça-feira, 29 de março de 2016

POLÍCIA PRENDEU QUADRILHA QUE ROUBOU CARGA COM 450 BOTIJÕES DE GÁS

Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 28/03/2016, policiais do 7DP/Gepatri-Anápolis, em conjunto com policiais de Abadiânia e do 5.ºDP, estes acompanhados dos Delegados de Polícia Dr Daniel, Dr Eder e Dra Karla, realizaram operação policial no Parque São Conrado, bairro de Anápolis, onde aprendeu parte da associação criminosa que roubou no dia 24/03/2016 uma carga de 450 botijões de gás.
Histórico do Roubo de botijão
No dia 24/03/2016 um caminhão que carregava botijões de gás foi abordado por três indivíduos nas proximidades da cidade de Abadiânia, BR 153, onde mantiveram o motorista em cativeiro por cerca de 5 (cinco) horas. Contudo, após o roubo, o veículo apresentou problemas mecânicos e precisou ser abanado pelos ladrões numa via vicinal de Abadiânia, próximo de uma chácara. Nesta fizeram contato com o chacareiro e solicitaram que esse “vigiasse a carga”, pois, posteriormente, eles viriam buscá-la. No outro dia, ao retornarem a chácara, foram informados pelo chacareiro que a carga e o caminhão haviam sido apreendidos pela policia militar, pois o mesmo constava como furtado/roubado. Nisto, inconformados, os ladrões agrediram o chacareiro e o seqüestraram, levando-o para Anápolis, torturando-o, e, ainda o ameaçando de morte. Somente foi liberado após os ladrões terem solicitado que o chacareiro desse para os suspeitos o valo de R$ 5000,00 (cinco mil reais).
Operação policial
Na operação foi aprendida a arma de fogo utilizada no roubo da carga e o menor J.D.S.R, 17 anos, coautor do crime, o qual confessou a participação no roubo, tortura e cárcere privado. A arma foi encontrada na residência de B.H.C, 17 anos, sem participação no crime de roubo, mas que guardava a arma. Em desfavor de ambos foi lavrado o BCO pelo ato infracional análogo ao crime de posse de arma de fogo de uso permitido (art. 12, lei 10826/03). Prosseguem as investigações em desfavor de J.D.S.R, 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário