domingo, 21 de fevereiro de 2016

Policiais trocam tiros durante discussão no trânsito e um é baleado

Dois soldados da Polícia Militar trocaram tiros na noite deste sábado, próximo a praça do pedágio da Terceira Ponte, na Enseada do Suá, em Vitória. Um dos policiais foi baleado no braço e o amigo dele levou um tiro na perna. Em depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), os militares deram versões diferentes ao fato.
O militar baleado contou que estava no banco do carona de um Fiat Siena, acompanhado de um amigo, que dirigia o carro, e duas meninas que estavam no banco de trás. Eles seguiam pela Avenida César Hilal, em direção a Terceira Ponte, quando um Sandero vermelho, que era conduzido por outro policial, começou a emparelhar no carro deles.
Ao chegarem próximo ao pedágio, o motorista do Sandero olhou para o motorista e questionou: “Qual é moleque”?, e em seguida sacou o revólver atirando contra eles. O policial, que estava no Siena, sacou a arma que portava e revidou os tiros.
Já o policial que estava no Sandero contou outra versão aos investigadores da DHPP. Ele disse que, ao passar pela Avenida César Hilal, percebeu que estava sendo seguido pelo Siena branco.
Pensando em se tratar de um assalto, ele ficou com a arma em mãos. Quando Siena parou ao lado dele, ele confirmou que indagou ao motorista: 'Qual é moleque'?, e em seguida disparou contra os ocupantes do veículo.
Baleados, o motorista e o policial militar que estavam no Siena atravessaram a ponte e seguiram para um hospital particular de Vila Velha. O outro policial parou o carro na praça do pedágio e acionou a polícia.
Após ser liberado do hospital, o militar baleado seguiu para a DHPP, onde estava o outro policial. Os dois prestaram depoimento e foram liberados. Ambos tem 20 anos de idade e, apesar de pertencerem ao 1º Batalhão, disseram que não se conheciam. O caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário