terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Estrada do Sapê a violência reina



A violência voltou a assolar na Estrada do Sapê, que liga a Zona Norte à Região de Pendotiba. Na manhã desta segunda-feira (18), um corpo com marca de tiro na cabeça foi encontrado às margens da estrada, próximo a uma região de mata. No fim de semana, uma mulher com uma criança teve o carro levado por bandidos armados ao passar pela via e ser atacada pelos criminosos. Moradores reclamam da onda de violência no local. O assalto foi registrado por câmeras de segurança da região.
O crime aconteceu na tarde do último sábado e as imagens foram postadas em redes sociais na internet. Nas gravações é possível ver o momento em que três homens em um Fiat Palio Weekend tentam obstruir a passagem do Fiat Siena em que estavam as vítimas, que vinha em sentido contrário. A mulher que dirigia o carro chegou a desviar para tentar escapar, mas acaba desistindo ao perceber que um bandido desceu do carro ameaçando atirar contra ela e a criança. Logo depois descem outros dois comparsas. Um dos criminosos, que está ao volante, continua no veículo dando cobertura.
A primeira a descer do carro das vítimas é a criança, que estava no banco do carona. Ela sai com as mãos para cima, demonstrando desespero ao perceber que a mulher demora a deixar o carro. Quando a mulher desembarca, corre em direção à criança e a agarra pela mão, enquanto os bandidos fogem nos dois veículos, levando os pertences da família.
Nas páginas do Facebook, as imagens geraram indignação e revolta. “Estamos à mercê desses marginais. Tenho medo de sair sozinha, evito ao máximo. Procuro sair com meu marido. Acompanhada com filhos, só em último caso”, desabafa uma internauta.
“Meu Deus, ainda bem que só levaram o carro e não fizeram nenhuma maldade. Tomara que recuperem logo”, postou outro internauta.
Assassinato – Nesta segunda-feira pela manhã, o corpo de um homem ainda sem identificação foi encontrado na Estrada do Sapê. Segundo a Polícia Civil, a vítima apresentava apenas uma marca de tiro na cabeça. As investigações estão a cargo da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG). 
De acordo com o delegado Wilson Palermo, adjunto da especializada, por volta das 5h40, moradores que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que foram ao local. 
A polícia acredita que o corpo tenha sido jogado naquele ponto, já que não foi encontrado nenhum indício de que o assassinato tenha acontecido no local. 
A região, segundo a PM, é cercada por comunidades ligadas à facção criminosa Comando Vermelho (CV). A Polícia Civil não descarta a hipótese de que traficantes estejam ligados diretamente ao homicídio. 
A vítima, segundo informações, aparenta ter entre 25 e 30 anos. O corpo foi removido do local e levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, onde aguarda por reconhecimento. 
Medo – Devido à violência na Estrada do Sapê, motoristas estão evitando passar pela via, com medo de assaltos e balas perdidas. A via também dá acesso a favelas do Complexo do Caramujo, ligadas à facção criminosa Comando Vermelho e consideradas entre as mais violentas da cidade.
“Já vi bandidos de fuzil atravessando a pista de um lado para o outro. Um deles, que estava de carona em uma moto, dando cobertura a comparsas em uma van, chegou a apontar um fuzil para o meu carro, onde viajava com a mulher e duas crianças. Por sorte, não queriam assaltar, apenas se deslocar. De lá para cá, nunca mais passei pela Estrada do Sapê. E tenho amigos que também nunca mais o fizeram”, desabafou outro internauta. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário