terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Cruzeiro desiste da contratação de Gustavo Cuéllar

A “novela” Gustavo Cuéllar não terminou com um final feliz para a torcida celeste. Nesta terça-feira (19 de janeiro), o Cruzeiro confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o clube mineiro desistiu da contratação do volante colombiano de 23 anos.
De acordo com o time, as altas cifras exigidas na negociação, bem como o desacerto entre Junior Barranquilla, onde Cuéllar está emprestado, e o Deportivo Cali, dono dos direitos do volante, motivaram a desistência cruzeirense da transação. Há algumas semanas, as equipes colombianas tentam um acordo pela venda do jogador, contudo, a indefinição quanto aos valores percentuais envolvidos no negócio impediu um desfecho positivo das tratativas.
Gustavo Cuéllar está emprestado ao Junior Barranquilla
até junho deste ano, e, segundo o presidente da equipe colombiana, Alfredo González Rubio, o desejo do clube era contratar Cuéllar para logo depois repassar o volante por empréstimo de um ano ao Cruzeiro, com valores fixados. O mandatário chegou a afirmar, nesta segunda, que o jogador estava próximo do time mineiro, contudo, o negócio não terminou da maneira prevista pelo dirigente.
Sem Cuéllar, a diretoria cruzeirense deve buscar um plano B no mercado. Na última semana, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, admitiu que o volante Sandro, que se encontra emprestado ao Queens Park Rangers pelo Tottenham Hotspur, chegou a constar na pauta de contratações do clube, contudo, os altos valores recebidos pelo jogador na Inglaterra inviabilizaram o negócio.
No momento, a Cruzeiro negocia uma troca com o Corinthians, na qual emprestará o volante Willians por um ano ao clube paulista, que cederia o jovem Marciel, de 20 anos, pelo mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário