segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Rapaz acusado de matar avó e irmãos com golpes de enxada vai a júri em Anápolis nesta terça-feira (17)

Será submetido a julgamento nesta terça-feira (17), às 9 horas, pelo Tribunal do Júri de Anápolis, o jovem Rogério Lopes da Silva, de 21 anos, acusado de matar a golpes de enxada a avó Valdelina Pereira dos Santos, de 75 anos, e os dois irmãos Rosana Lopes da Silva e Romário Lopes da Silva, de 12 e 15 anos de idade, além de tentar assassinar o mais novo Roger Lopes da Silva, de 9 anos. Ele vai a júri pelos homicídios qualificados com emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas (por quatro vezes), além da ocultação dos três cadáveres. A sessão será presidida pela juíza Lara Gonzaga Siqueira.
Segundo a denúncia, em 18 de fevereiro de 2013, por volta das 5h30, em um imóvel situado no Bairro Novo Paraíso, na Região Sul de Anápolis, Rogério Lopes, na época com 19 anos, matou a avó Valdelina dos Santos, os irmãos Rosana Lopes e Romário Lopes com golpes de enxada na cabeça enquanto dormiam. No mesmo dia, horário e local, conforme relata o Ministério Público de Goiás (MP-GO), ele tentou assassinar o caçula Roger Lopes. Posteriormente, ocultou os cadáveres em uma fossa localizada no quintal da residência. Conforme o órgão ministerial, Roger Lopes só não morreu por circunstâncias alheias à vontade do acusado e foi encontrado com vida pelos policiais junto com os outros corpos.
Ele foi pronunciado em 1º de setembro deste ano pelo juiz Adriano Roberto Linhares Camargo. Ao mandar o denunciado a júri popular, o magistrado entendeu que a sua prisão deveria ser mantida, uma vez que colocá-lo em liberdade poderia representar graves entraves ao desfecho do caso em razão de uma possível fuga, fato já ocorrido em outras situações. “Recomendável a manutenção da prisão, na perspectiva de assegurar a realização das etapas subsequentes do rito escalonado, sem o risco de eventual frustração dos atos que ainda devem acontecer”, ponderou. (Texto: Myrelle Motta – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário