domingo, 29 de novembro de 2015

PF desarticula quadrilha internacional em Goiás

Polícia Federal desarticulou ontem uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, com grande capacidade operacional. Foram apreendidos cinto toneladas de Cocaína e quatro toneladas de maconha. Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos em m sete Estados. O grupo criminoso é formado por brasileiros, sul-americanos e europeus. A quadrilha trazia cocaína da Bolívia e maconha do Paraguai para o Brasil e enviava as drogas daqui para Europa e África. Parte do produto ilícito era distribuída também no Brasil.
A operação da PF cumpriu 54 mandados de prisão temporária e 59 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná, Mato Grosso, Ceará e Goiás. Em Goiás não foram feitas prisões nem apreensões de drogas. Os agentes aprenderam veículos:  New Beetle com placas de Osasco (SP) e um Fox de Mossoró (RN). Todos os mandados foram expedidos pela   4ª Vara Criminal Federal de São Paulo. A operação mobilizou 230 policiais federais.
A investigação começou há um ano. Desde então, 70 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Além da apreensão da droga, foi apreendido R$ 1 milhão em moeda nacional e estrangeira. Um laboratório de refino de cocaína foi desativado em Barueri, na Grande São Paulo. Na operação de ontem, foram presas 35 pessoas e apreendidos  R$ 68 mil em dinheiro e veículos. Justiça bloqueou as contas bancárias e aplicações financeiras ligadas aos investigados e o sequestro de 20 imóveis, 15 veículos terrestres e uma aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário