quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O JAGUNÇO SENADOR RONALDO CAIADO COMPLETAMENTE SEM PREPARO PARA SER UM CONGRESSISTA

Querida amiga e ex-aluna Rejane Alves
Certamente acompanhaste o vexame nacional e a vergonha para os goianos os berros e fanfarronice de machão decadente do jagunço e ruralista Ronaldo Caiado, senador graças a muito dinheiro despejado em sua campanha eleitoral.
Muitos eleitores de Goiás que votaram nesse mal educado politicamente e grosseiro criador de gado sentem vergonha de colaborar com a condução de Ronaldo Caiado ao Senado Federal.
Nessa semana o fanfarrão deu razão aos arrependidos que votaram nele por ignorância ou por compra de votos.
Aos gritos ofendeu o Ministro Eduardo Braga das Minas e Energia chamando-o de bandido, bandido safado, acusando-o de apoiar a negociata da Celg (Centrais Elétricas de Goiás).
Famoso em Goiás por tratar seus empregados sob regime de escravidão, sempre aos gritos e falta de respeito, tentou fazer o mesmo com um Ministro da República, fingindo chamá-lo para a briga fora do Congresso. Certamente o decadente mandaria algum jagunço atirar no Ministro Braga se este se rebaixasse e aceitasse enfrentar os instintos ferozes e perversos do jagunço mor.
É assim que esse senhor mal representa o povo de Goiás e envergonha o Brasil.
Quem assiste o Canal do Senado e vê esse ruralista na tribuna ou em aparte de sua mesa no plenário é capaz de imaginar que o Senado Federal é composto por um bando de desbocados, gritões, mal educados, grossos e bandidos de dedo em riste.
Engraçado que Ronaldo Caiado fala poucas palavras e logo avisa que “sou médico”. Talvez isso seja uma briga interna do bruto com ele mesmo. Em rasgos de tempo dá-se conta do quanto é grosso, tosco, agressivo, odioso e de instintos assassinos que sua alma grita por um pouco mais de dignidade e fineza, avisando que esse potencial pode residir em algum canto de sua esquecida formação humanística como médico.
Caiado é médico especialista em ossos e, como ortopedista em clinicas e hospitais, deveria encarregar-se da cura de fraturas e problemas estruturais do ser humano.
No campo político, porém, é uma carreta emocional carregada de ódio. Assim, atropela a todos rompendo ossos, nervos e músculos da sociedade.
No farto movimento de ódio que toma conta do País, com tentativas de golpes de direita, embora não seja levado a sério por ninguém de bom senso, Caiado fala e age no sentido de gerar fraturas e morte na vida do País.
Com a tremenda falta de decoro com sua atitude jagunça e de bandido ameaçador, somada a todas as acusações já feitas contra ele, Caiado deveria ser afastado da vida pública sob a lógica que o dá como incapaz de convivência.
Caiado tem o “desdom” de quando abre a boca expelir labaredas incendiárias e destruidoras da dignidade política e da vida do próximo. Não há pessoa de bem que o aprecie. Tanto que quando vai às arruaças em favor do golpe de Estado e contra a democracia viaja a São Paulo e não a Goiânia, sua base eleitoral. Sabe que aqui poderá levar uma bala de algum jagunço igual a ele.
O Ministro Eduardo Braga definiu bem o mau político quando disse, olhando nos olhos do jagunço: “Esse senador mau caráter agiu de forma intencional para agredir e denegrir sem nenhuma justificativa uma autoridade pública que veio ao Congresso cumprir seu papel institucional”. “O senador Ronaldo Caiado teve uma reação completamente desproporcional”.
• Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.
• Dom Orvandil, OSF: editor do blog +Cartas e Reflexões Proféticas, presidente da Ibrapaz, bispo da diocese Brasil Central, Centro Oeste, e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário