domingo, 18 de outubro de 2015

Em Caldas Novas: Trocaram tiros com a polícia, mas acabaram presos

Neste último sábado (17) policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) juntamente com policiais do Serviço de Inteligência prenderam um homem e apreenderam 02 adolescentes por tráfico de drogas em Caldas Novas (165 km de Goiânia). Segundo informações, os policiais foram informados através da equipe do Serviço de Inteligência de que indivíduos a bordo de um veículo tipo Honda City estavam efetuando disparos de arma de fogo no Setor Santa Efigênia. Diante das informações a equipe foi até a região e durante patrulhamento localizaram os indivíduos e tentaram realizar abordagem, mas um dos meliantes efetuou alguns disparos contra a viatura do GPT que reagiu à agressão e atirou contra os criminosos. Após a troca de tiros os marginais evadiram do local em alta velocidade. A equipe policial perseguiu os indivíduos quando em determinado momento os bandidos abandonaram o veículo e entraram na mata na tentativa de empreender fuga. Após diligências próximo ao local os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta e foi realizado abordagem onde foi constatado que o piloto da moto era o meliante que estava conduzindo o veículo no momento da fuga. Após ser detido o marginal identificado como Manoel Messias da Silva confessou ter participado do tiroteio e relatou aos policiais que havia mais outros dois indivíduos dentro do veículo e que ambos eram adolescentes e estavam em sua residência. Imediatamente os policiais foram até a casa de Manoel onde encontraram os dois adolescentes cortando drogas.
No local foram apreendidas 70 porções de crack, uma porção de maconha e a quantia de R$ 2.335,00 em dinheiro. Um dos adolescentes confessou ter efetuado os disparos contra os policiais e informou que dispensou a arma de fogo durante a fuga. Os policiais fizeram uma varredura no local onde a arma havia sido jogada, mas não conseguiram localizá-la. Manoel tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade juntamente com os dois adolescentes que já tinham passagens por tráfico de drogas.

Fonte: Polícia Militar de Caldas Novas 



Outro fato envolvendo Manoel Messias:


Por volta das 20:00hs do dia 07/07/2014, policiais do GPT foram acionados pelo COPOM para atenderem uma ocorrência em um bar, onde dois homens haviam discutido e um deles saiu dizendo que buscaria uma arma para resolver o problema. Quando os policiais chegaram ao local percebeu a aproximação de uma motocicleta que saiu rapidamente quando percebeu a presença dos policiais. Imediatamente os policiais saíram e abordaram o suspeito que realmente portava uma arma de fogo, cal 38 e pretendia matar seu desafeto.
Trata-se de Manoel Messias da Silva de 44 anos. Manoel foi conduzido até a Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Embriaguez ao Volante, pois pilotava a moto totalmente embriagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário