segunda-feira, 22 de junho de 2015

Vereadores são notificados no processo 'fura-fila'

Cerca de 11 vereadores de foram notificados no processo da Justiça que investiga um esquema denunciado pela TV TEM, que ficou conhecido como "fura-fila da saúde". A equipe de reportagem teve acesso a documentos que comprovam que 13 parlamentares usavam da influência política para marcar consultas e exames.
Dessa forma, os pacientes não precisavam esperar meses na fila de agendamento. Segundo a assessoria da Câmara de Vereadores, os parlamentares têm 10 dias de prazo para recorrer. Além dos 11, outros ex-vereadores e o ex-prefeito da cidade, Vitor Lippi, também são investigados.
saiba mais
Justiça abre ação civil para analisar esquema de 'fura-fila'!
Se condenados, os envolvidos podem ter os direitos políticos suspensos por oito anos e ainda terão de pagar uma multa, que não teve o valor divulgado. Apesar das provas, os vereadores afirmam que não cometeram irregularidades.
Entenda o Caso
A Justiça atendeu pedido do Ministério Público e abriu uma ação civil pública para analisar ato de improbidade administrativa do ex-prefeito, 13 vereadores e sete ex-vereadores. O caso, que repercutiu em 2012, investiga o esquema de "fura-fila" da saúde. O juiz que determinou a abertura do processo é Alexandre Dartanhan de Mello Guerra, da Vara da Fazenda Pública.
De acordo com a denúncia, os vereadores utilizavam sua influência política para marcar consultas e exames na rede municipal. Com isso as pessoas que as procuravam deixavam de esperar meses pelo agendamento. Os vereadores encaminhavam um ofício à Secretaria de Saúde pedindo urgência no atendimento e eram prontamente atendidos, sem que um especialista desse um parecer sobre o caso.
Fonte G1
Ocorrido na data de 30/09/2014
Na cidade de Sorocaba/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário