sexta-feira, 5 de junho de 2015

Polícia do Ceará prende chefe de quadrilha que aterrorizava Sol Nascente


A Polícia Militar do Ceará prendeu Sérgio Rolim de Oliveira, 31 anos, apontado como chefe de uma organização criminosa responsável por uma série de delitos no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Havia um mandado de prisão expedido contra ele por envolvimento em crimes de homicídio qualificado, associação criminosa, parcelamento irregular de terras, tráfico de drogas, dano qualificado e porte ilegal de arma. Foragido do DF, Sérgio estava em uma pousada no município cearense de Barro. A polícia local recebeu uma denúncia sobre o paradeiro dele e foi até o estabelecimento. A prisão ocorreu às 23h desta quinta-feira. 


Em 25 de maio, a Polícia Civil do Distrito Federal desencadeou a operação “O Comando é Nosso” que desmontou uma quadrilha de grilagem de terras na região. Os investigadores cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Seis pessoas foram presas à época. Dois estavam foragidos. Entre eles, Sérgio Rolim, conhecido como Sérgio da Hilux. O acusado foi conduzido à Delegacia de Milagres (CE) onde foi apresentado e está à disposição da Justiça. 


Durante dois meses, os investigadores da 19ª Delegacia de Polícia (P. Norte) constataram que além de invadir os terrenos e vendê-los com preços entre R$ 30 mil a R$100 mil, os comparsas de Sérgio ameaçavam os compradores e tomavam as propriedades de volta, independentemente do pagamento.


A organização criminosa se inspirava no modo de agir do Primeiro Comando da Capitão (PCC), a maior organização criminosa do Brasil. Eles também praticavam roubos a comércios e, para encobrir as ações, quebraram várias câmeras de vigilância da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). A organização também está envolvida em assassinatos. Entre os mais recentes estão o de uma mãe e uma filha de 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário