domingo, 21 de junho de 2015

MATADOR FOI ATOCAIADO E EXECUTADO NO MARANHÃO

Francisco das Chagas Fontes Luz, o “Chaguinha Oliveira”  já foi preso inúmeras vezes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo dentre outros crimes.
Chaguinha estava foragido da justiça de Codó,e era considerado um dos bandidos mais procurado do Maranhão e causava o terror por onde passava.  Por volta de 13:00hs deste domingo, segundo informações ele foi alvejado com vários tiros na cidade de Coelho Neto.Chagas era conhecido na Cidade de Codó como o matador de Ciganos.
O acusado foi preso há cerca de dois anos por prática de crime de homicídio contra uma família de ciganos, um dos ocorridos dia 30 de maio, quando uma mulher (Diomar Borges da Cunha) que teve a casa incendiada, na zona rural morreu queimada e um parente dela, Teófilo dos Reis Santos, escapou do ataque baleado. 
Quando ocorreu esse ataque chagas estava sendo procurado pela a família de ciganos que descobriram que ele estava se escondendo na residência que foi ateado fogo, esse episodio aconteceu na região da Trizidela. Segundo relatos naquele momento ainda ouve troca de tiros entre chagas e ciganos.
Na época da fuga, segundo informou o delegado Zilmar Santana à Polícia de Timon, colocou cartazes com a imagens de Chaguinha em varias cidades do interior, com o objetivo de localizar o foragido.

Francisco das Chagas Fontes Luz, tinha 34 anos, e sua esposa Jaqueline Alves de Oliveira 29 anos, ficou ferida durante emboscada no início da manhã deste domingo (21), no Itapirema entrada da cidade de Coelho Neto.
A dupla suspeita do crime teria informações privilegiadas do dia e hora que a vítima vinha para fazer a entrega de uma encomenda. Dias antes os suspeitos conseguiram todas as informações e daí fizeram a emboscada, para o crime.
A vítima residia em Timon, e sempre vinha para Coelho Neto em um veículo Gol vermelho, mas recentemente estava vindo com sua esposa em uma motocicleta modelo Honda XRE 300 de cor branca.
Testemunhas contam que dois homens aguardavam ‘de tocaia’ a vítima. Quando os suspeitos avistaram Francisco das Chagas efetuaram os disparos sem dar chance de defesa à vítima, que caiu logo a frente já em óbito.
Sua esposa foi socorrida para o hospital municipal local, e em seguida encaminhada para Teresina para o procedimento cirúrgico da retirada dos projéteis.
Guarnições da polícia militar estiveram no local, estiveram também no local os investigadores, e o Delegado titular Dr. Sidney Tenório.
Para não atrapalhar as investigações, não daremos detalhes, mas o crime já estaria praticamente esclarecido autoria do crime e motivações, a polícia espera prender os suspeitos a qualquer momento, pois suspeitas dão conta que os mesmos residem em Coelho Neto. A qualquer momento traremos mais informações…


Nenhum comentário:

Postar um comentário