domingo, 7 de junho de 2015

Batida deixa um ferido na via light em Nova Iguaçu

NOVA IGUAÇU - Um acidente envolvendo dois carros na Via Light deixou uma pessoa ferida na manhã de ontem. A batida aconteceu por volta das 7h, na altura do Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, quando um Corsa preto, dirigido por Romildo dos Santos Santana, 41 anos, foi atingido por um Renault Sandero branco (LMT 3464), guiado por Marcelo Cardoso da Silva, também de 41 anos.

Segundo o homem que estava no banco do carona do carro de Romildo, seu amigo dirigia na pista sentido Pavuna e estava a cerca de 40km/h quando houve a batida. “Estávamos indo trabalhar e fomos surpreendidos pelo Sandero, que vinha de uma das ruas que dá acesso à Via Light e entrou na pista sem parar para verificar se vinha algum carro”, contou o carona, que não quis se identificar.

Ele e Romildo não sofreram ferimentos. No entanto, Marcelo Cardoso ficou preso dentro de seu veículo e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, onde foi atendido no setor de emergência e avaliado pela ortopedia e liberado logo em seguida.

Segundo moradores próximos ao local da batida, acidentes como o de ontem já fazem parte da rotina. Eles pedem a instalação de um sinal de trânsito ou mesmo de quebra-molas para obrigar os motoristas a reduzir a velocidade antes de entrar na Via Light.

“Os moradores já se reuniram e foram até a prefeitura para fazer a solicitação. Mas fomos orientados a fazer um abaixo-assinado com pelo menos 300 mil assinaturas para que o caso fosse estudado”, disse o morador Euzimar Moreira, que afirma já ter visto muitos acidentes no local, inclusive fatais.
Enquanto isso, motoristas e pedestres seguem expostos ao perigo no trânsito e na esperança de que não sejam a próxima vítima.


Por Raphael Bittencourt e Ivan Teixeira 
Via Jornal de Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário