quarta-feira, 8 de abril de 2015

Prefeito nega aumento de 13,01% a professores, mas concede 80% de aumento a sogra de filho.

Em greve há 44 dias, os professores e servidores municipais de Juazeiro, no Estado do Ceará, reivindicam reajuste de 13,01 percentuais (para professores) e 12,5% para servidores. Raimundão, em desrespeito aos profissionais, oferece apenas 6,5% de reajuste.
Desde então, o prefeito se mantém em silêncio, sem dialogar com as duas categorias e talvez, apostando que a Justiça declare a greve ilegal.

Por outro lado, Raimundão em Janeiro passado, determinou a criação do cargo de Secretária Especial de Cerimonial no ornograma da prefeitura. Até aí nada de mais, se não fosse para beneficiar uma contraparente, assim dizemos.
No caso, a favorecida é a sogra do empresário Mauro Macedo, um dos filhos do prefeito. Até dezembro do ano passado, a servidora Neirivam Sampaio exercia a mesma função no Cerimonial e, conforme dados divulgados no Diário Oficial do Município recebia R$ 3 mil/ mensais.

Em 2015, mesmo exercendo o mesmo trabalho, só que com o status de secretária especial quase dobrou seus vencimentos, passando a receber R$ 5 mil/mensais, conforme dados acima publicado no Diário Oficial do Município.
O aumento de 80% no salário da contraparente do prefeito torna-se abusivo, pois nenhum outro servidor ou servidora teve reajuste tão expansivo. Vale ressaltar, que a servidora em questão é mãe da empresária Roberta Sampaio, que entre 2013 e 2014 exerceu o comando das pastas da SDST e da Saúde, mas foi barrada pelo Ministério Público durante investigações sobre a prática de nepotismo na prefeitura local.

Enquanto isso, Raimundão se nega dar aumento justo aos servidores. Pode?
O ato do prefeito pode não ser ilegal, mas sem dúvida é imoral e assistencialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário