segunda-feira, 20 de abril de 2015

Garotas de 15 e 16 anos flagradas com 19 tabletes de maconha, são presas e liberadas

Quando a sociedade reclama da falta de critérios da justiça brasileira, não é à toa! Um caso no mínimo estranho, foi registrado na 1ª DP de Rondonópolis na tarde/noite deste domingo (19), quando investigadores do plantão, descobriram a chegada de um carregamento de entorpecente vindo do Paraguai, flagraram duas adolescentes de 15 e 16 anos transportando 19 tabletes de maconha, pesando 17 kg, no residencial João Antônio Fagundes, apreenderam as suspeitas, mas elas acabaram sendo liberadas.
Segundo informações da polícia e constantes nos documentos de ‘Auto de Prisão em Flagrante Delito’, o caso foi registrado por volta das 18h30, na Rua B, em frente à casa de nº 04 no referido residencial.
De acordo com os policiais, havia a informação de que nesse local estaria chegando um carregamento de entorpecente vindo do Paraguai, e eles então resolveram ‘campanar’ e aguardar o momento de fazer o flagrante nos suspeitos.
Porém, qual não foi a surpresa dos policiais quando duas adolescentes desceram de um táxi, transportando um pacote contendo 19 tabletes de maconha, pesando 17 kg.
No momento do flagrante os policiais apreenderam as menores (K.L.B.) de 16 anos, que usava documentos falsos em nome de outra pessoa, e, (K.L.O.S.) de 15 anos.
Segundo informações da própria PC, após as detenções, e já na delegacia, o advogado que se apresentou para representar as suspeitas, teria telefonado da delegacia ao Promotor da Vara da Infância e Juventude, Ari Madeira, e se comprometido a apresentar as menores na quarta-feira (22), às 14h, na Promotoria de justiça.
Diante desse ‘por menor’, as garotas foram autuadas por tráfico de substancia entorpecente, mas foram liberadas pelo delegado plantonista Daniel Rozão Vendramel.
O que causa estranheza é que por menos que isso, muitas vezes, adolescentes infratores flagrados com entorpecente em quantidades infinitamente inferiores, são apreendidos e encaminhados ao Socioeducativo, e desta feita, o tratamento foi diferenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário