sexta-feira, 17 de abril de 2015

CALDAS NOVAS, MAIS UMA VEZ É DESTAQUE: POLITICO DO MUNICÍPIO SEM PRESTIGIO A MUITO TEMPO

Centenas de crianças e adolescentes precisam percorrer diariamente cerca de 4 km para estudar em Caldas Novas, no sul de Goiás. Elas moram no bairro Caldas do Oeste, mas estudam no Centro, pois uma unidade mais próxima ainda está em construção. “Se aquela escola estivesse funcionando eu poderia estudar lá. Seria bem mais perto para mim, podia até levantar um pouco mais tarde”, diz o estudante Wellington Elias.
As obras da Escola Padrão Século XXI, no bairro Caldas do Oeste, tiveram início em 2009, mas, segundo a Secretaria Estadual de Educação, o contrato foi rescindido no ano passado porque a construtora não cumpria com suas obrigações.
Uma nova licitação foi aberta, mas a construtora tentou impedir o processo na Justiça, o que, segundo o órgão, atrasou o andamento da obra. Em março deste ano, o estado anulou a ação proposta pela empresa e, com isso, foi retomado o processo licitatório para contratar uma nova construtora. Entretanto, a Secretaria não informou um prazo para a escolha da empresa e o reinício das obras.
Neste tempo, a estrutura que já foi construída começou a se deteriorar. O mato tomou conta da área do pátio da escola e a imagem vista é de abandono.

Enquanto isso, a estudante Wena Cristina de Lima, por exemplo, tem um gasto mensal de R$ 250 para chegar até a escola no Centro de van. Quem não tem condições de pagar pelo serviço, opta por ir de mototáxi, com os pais, ou mesmo a pé.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário