segunda-feira, 20 de abril de 2015

BOMBEIROS AUXILIAM ATINGIDOS POR TEMPESTADE EM XANXERÊ - SANTA CATARINA

Bombeiros Militares e Comunitários de diferentes quartéis da região Oeste do Estado estão mobilizados desde as últimas horas no auxílio aos atingidos pelos estragos provocados pelo temporal registrado no município de Xanxerê, na circunscrição do 6° Batalhão BM, desde a tarde desta segunda-feira (20/04).

Foram confirmados dois óbitos e o atendimento de ao menos 60 feridos até final da tarde. O vendaval provocou destelhamento e danos à rede de transmissão de energia elétrica e de comunicações, o que dificulta as operações na cidade. Estima-se que pelo menos 500 residências tiveram algum tipo de prejuízo, sendo que parte delas foram seriamente danificadas em seis bairros. O vento forte chegou a derrubar o telhado do ginásio municipal Ivo Sguissardi.

Guarnições de Chapecó, Xaxim e Ponte Serrada foram deslocadas para apoiarem os bombeiros locais logo que foram registradas as primeiras solicitações de socorro. O grupo de Força-Tarefa do 6° Batalhão, formado por Bombeiros Militaresespecializados e equipados para reposta em ocorrências extremas, foi acionado e reforça as ações de atendimento à comunidade. As equipes de FT do 12° e 11° Batalhões BM foram colocadas em prontidão e podem se deslocar a qualquer momento para Xanxerê, caso seja necessário.

Interrupção

Segundo informações preliminares, o vendaval teria provocado a derrubada de torres de transmissão da Celesc da subestação em Xanxerê, deixando pelo menos outras 29 cidades sem energia elétrica. Dada a magnitude dos danos e a proporção dos estragos, existe a possibilidade de ter se tratado de um tornado - informação esta ainda não confirmada pelos especialistas.

A corporação prosseguirá mobilizada na cidade até que todos as solicitações sejam atendidas. Em caso de emergência, disque 193.


Assista ao vídeo gravado instantes após o temporal (créditos Flávio Carvalho/Tudo Sobre Xanxerê): AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário