sábado, 7 de fevereiro de 2015

QUADRILHA SE PREPARAVA PARA EXECUTAR DOIS MEMBROS E DOIS POLICIAIS MILITARES

A Polícia Militar desbaratou uma quadrilha formada por 24 homens, duas mulheres e dois adolescentes suspeita de planejar a morte de dois policiais da equipe de Força Tática da PM de Araraquara, SP, na noite dessa sexta-feira (6), em uma casa localizada no bairro Jardim Biagioni. De acordo com a polícia, todos os detidos têm envolvimento com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
 
Segundo o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) Dr. Elton Hugo Negrini, a Polícia Militar recebeu uma carta anônima denunciando que a quadrilha, formada por criminosos de várias cidades do interior do estado, estaria planejando as mortes dos PMs e também de dois membros do grupo, que teriam participado de um assalto na semana passada. Eles seriam julgados no “Tribunal do Crime” e, possivelmente também seriam executados.
 
Várias equipes da PM fizeram um cerco na casa onde os criminosos se reuniam e fizeram as detenções. No local não foram encontradas drogas ou armas, mas foram apreendidos 23 aparelhos celulares, cerca de R$ 2 mil em dinheiro, várias correspondências de detentos, uma motocicleta e quatro carros. O grupo foi levado para a DIG em várias viaturas policiais, onde os membros foram colocados em uma quadra de esportes que fica no interior da delegacia. 
 
Ainda de acordo com o delegado, praticamente todas as pessoas detidas na ação têm envolvimento com crimes e já possuíam passagens criminais. Eles vão responder por associação criminosa. A pena para esse tipo de crime varia de 3 a 8 anos de reclusão.
 
As duas mulheres seriam encaminhadas para a cadeia feminina de Santa Ernestina, já os homens foram levados para o Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Araraquara. Os dois adolescentes prestaram depoimento e foram liberados aos pais




Nenhum comentário:

Postar um comentário