sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

NA POLITICA ESTADUAL CALDAS NOVAS AINDA É MUITO FRACA

MAGDA MOFATTO É DEPUTADA FEDERAL MAS NÃO OCUPA NENHUM CARGO IMPORTANTE NO CONGRESSO NACIONAL. MARQUINHOS DO PRIVÉ FOI ELEITO DEPUTADO ESTADUAL COM UMA VOTAÇÃO SIGNIFICATIVA, MAS NÃO VAI OCUPAR NENHUM  CARGO IMPORTANTE NA MESA DIRETORA E NEM VAI REPRESENTAR A LIDERANÇA DE NADA E EVANDRO MAGAL É UM PREFEITO SEM NENHUM PRESTIGIO JUNTO AO GOVERNADOR E VEM FICANDO COM AS MIGALHAS DOS RESTO DO QUE SOBRA PARA OS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE GOIÁS.
CALDAS NOVAS NUNCA ESTEVE TÃO FRACO NO CENÁRIO ESTADUAL, APESAR DO GRANDE BLÁ, BLÁ, BLÁ DE SEUS POLÍTICOS. COMPARE  ESSA SITUAÇÃO COM A FRAQUEZA DA REPRESENTAÇÃO POLITICA DE MARQUINHOS DO PRIVÉ NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.  VAI SER MAIS UM DEPUTADO SEM EXPRESSÃO, ASSIM COMO FORAM  MAGDA E MAGAL!

As bancadas dos 17 partidos que integram a 18ª Legislatura já estão com as lideranças definidas. A liderança do Governo será exercida pelo deputado José Vitti (PSDB), eleito para o seu segundo mandato. Sucessivas reuniões no decorrer do mês de janeiro foram realizadas para definição dos líderes dos partidos.  A Legislatura que será instalada neste domingo, dia 1º, é composta por  20 deputados novatos. Destes, quatro foram escolhidos líderes de suas respectivas bancadas.
A última definição ocorreu na quinta-feira, 29, quando o PTB, com cinco deputados,  definiu como líder o deputado Zé Antônio, representante de Itumbiara.  O cargo era pretendido também pelo deputado Marlúcio Pereira.
A maior bancada desta Legislatura, o PSDB com sete deputados, terá como líder o novato Gustavo Sebba. Já o PMDB será comandando pelo deputado José Nelto, que retorna ao Parlamento após quatro anos afastado (não concorreu ao pleito de 2010). O parlamentar inicia o seu quinto mandato de deputado estadual.
O PT será liderado pelo deputado Luis Cesar Bueno. No PSD o líder será  Lissauer Vieira. O veterano Álvaro Guimarães vai comandar a bancada do PR. O PHS, que também tem dois deputados será liderado pelo deputado Jean Carlo. No PSL o líder será Santana Gomes.  Nove partidos (DEM, SD, PRP, PMN, PDT, PRTB, PSC, PCdoB e Pros) possuem apenas um parlamentar.
O deputado José Vitti (PSDB) será o líder do Governo na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário