domingo, 25 de janeiro de 2015

MAGDA MOFATTO NÃO É CONTRA E NEM A FAVOR DO ABORTO E NÃO EXISTE RACISMO NO BRASIL

Criminalização da homofobia: “Têm assuntos muito mais importantes do que esse”, afirmou. De acordo a parlamentar, o clima é de “terrorismo” para todo mundo, não apenas para os gays. “A violência não é só contra os gays, é contra todo mundo. Homofobia é uma parte pequenininha”, disse.
“Problemas de gays, negros, podem ser incluídos em uma legislação maior em que temos que nos preocupar com todo cidadão de bem que faz parte da sociedade– inclusive gays, negros, qualquer um que seja vitima da violência, não exclusivamente os gays”, disse Magda.
De acordo com ela, se alguém agride um gay pelo simples fato de ser gay, mostra uma índole violenta, e poderia agredir qualquer outra pessoa. “Uma pessoa do bem pode até pensar algo dos gays, ter uma opinião pessoal, mas nunca vai agredir. Alguns segmentos da Igreja mesmo acham que  família tem que ser preservada. Alguns pensam que ser gay é um desvirtuamento de Deus, mas não agridem ninguém. Quem é violento com gay, é violento em qualquer outra situação.”
Durante a entrevista chegou-se ao tema racismo. Sabendo que ofensas raciais possuem leis específicas, a reportagem questionou a deputada quanto ao fato do gay também ser ofendido pelo simples fato de ser gay. “Olha, eu entendo, mas não acho que as coisas devem ser encaradas dessa forma.”
De acordo com Magda, no Brasil não há racismo, pelo fato de ser uma País com miscigenado, com muitos negros. Relembrando o caso de Patrícia Moreira que chamou o jogador Aranha, do Santos, de macaco, a deputada disse: “Aquela moça foi infeliz ao fazer uma colocação daquela. Mas qualquer outra palavra que ela dissesse seria usada contra ela. Se fosse um branco e ela usasse um palavrão? O que aconteceria? Nada. Poderia ter usado uma palavra muito pior do que a que ela usou”, e completou: “Temos que cuidar dos exageros. Vejo um pouco de exagero nesse caso, por exemplo”, afirmou.
Aborto: a deputada não se colocou nem contra ou a favor do aborto, dizendo que precisa ser debatido ainda. “O que posso dizer é que deve haver investimento na área de conscientização para prevenção de gravidez”, explicou.
Legalização da maconha: “É complicado, não vejo isso como um caminho”, afirmou a deputada Magda Moffato. A parlamentar falou de tráfico de droga, lembrando o caso do brasileiro que foi executado na Indonésia pelo crime. “Pegaram um traficante e todo mundo com dó do cara? E nossos filhos que ficaram viciados por conta de um cara desses? Isso não tem valor nenhum? Temos que deixar de ser tão tolerantes como somos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário