sábado, 10 de janeiro de 2015

CODOENSE MORTO PELA PM TEM DUAS VERSÕES

De acordo com informações divulgadas pela imprensa da região tocantina, a PM teria recebido denúncia informando que Messias estava com armas de fogo em casa e estaria brincando com uma pistola 380 e um revolver calibre 32, na frente da esposa e dos filhos. A Polícia também declarou que Messias cumpria pena por homicídio e que ele havia saído da cadeia no indulto de Natal e não retornou.
Ainda segundo notícias publicadas em Açailândia, os policiais foram até à residência de Messias, localizada na Rua Gaúcho, Q – 172 / Lote: 387 na Vila Ildemar, e teriam sido recebidos à bala. Os PMs disseram que ele saiu pelos fundos e atirando contra os policiais que revidaram acertando vários tiros contra Messias que morreu dentro de um canal de esgoto próximo à linha férrea que corta o bairro, a cerca de 200 metros da casa onde morava.
VERSÃO DA FAMÍLIA
O Correio Codoense ouviu os familiares de Manoel Messias na tarde desta sexta-feira (09) que afirmaram ser falsa a versão dada pelos policiais. De acordo com informações da família, Messias não estava foragido, estava em liberdade condicional e todos os dias, desde que deixou a cadeia, em 23 de dezembro de 2014, estava indo se apresentar na Delegacia de Açailândia e nem poderia deixar a cidade.
A família também nega a informação de que Messias estivesse portando armas de fogo. Um dos filhos contou ao Blog que os policiais ao chegar na residência já foram abordando todos que estavam no momento e teria agredido a esposa de Messias, Maria de Fátima Miranda, teriam humilhado as crianças apontando arma e recolhido pertences como aparelhos de telefone celular e joias. Ao encontrar Messias, segundo a família, os PMs começaram a atirar e o mesmo teria conseguido deixar a casa e correu, mas sem nenhuma arma em punho e foi perseguido pela guarnição até ser morto numa galeria de esgoto.
Os familiares também contam que a Polícia Militar de Açailândia montou o cenário no local onde Messias foi morto para apresentar à imprensa. Na fotografia enviada à redação do Correio Codoense, Messias aparece morto dentro do esgoto com uma arma na mão. Parece ser um revólver calibre 32. A família afirma que os policiais colocaram a arma para justificar a troca de tiros. Os familiares ainda acusam a polícia de ter ficado com Um Mil reais em dinheiro que estava com Messias e desapareceu, a PM apresentou apresentou apenas algumas notas de dois e cinco reais, as armas e munição.
A PRISÃO
Manoel Messias estava morando há 08 anos no sudoeste do Estado. Em Açailândia ele foi preso acusado de participar da morte de um homem há cerca de cinco anos. Messias foi apontado por um amigo, identificado por Josafá, que confessou o crime e a participação do codoense. Conforme a família, Messias não teve participação no homicídio, e não sabem o que levou o amigo de trabalho dele a incriminá-lo. Os dois prestavam serviço em uma fazenda na região de Açailândia.
Messias era casado e deixou 07 filhos. O mais velho tem 15 anos e o mais novo é uma criança de 08 meses de vida. O corpo dele está sendo velado na casa dos pais, na Rua Padre Cícero, n° 1148, no Codó Novo e será sepultado na manhã deste sábado. Ao Correio Codoense, os familiares disseram querer justiça sobre como, de fato, se deu a morte de Manoel Messias e não a versão da Polícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário