sexta-feira, 18 de julho de 2014

POLICIA MILITAR DE CALDAS NOVAS COLOCANDO TRAFICANTES NA PAREDE E APREENDENDO UMA GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS

Não se tem registros na PM de Caldas Novas dessa quantidade de drogas apreendida pela Polícia Militar da cidade. Esta semana foi marcada pelas inúmeras apreensões de drogas e em uma dessas a PM retirou das ruas quase 15 kg de entorpecentes entre maconha e cocaína. Na noite desta última quarta-feira (16) o Centro de Operações da PM de Caldas Novas (COPOM) recebeu informações de que um GM Meriva (Táxi) ocupado por três pessoas suspeitas estaria circulando pelo setor Itaguaí II. Imediatamente viaturas da PM de Caldas Novas com policiais do serviço de inteligência seguiram para o local indicado e lá encontraram o veículo. Os PMs fizeram a abordagem e verificaram que as três pessoas estariam usando drogas no interior do veículo, entre eles uma adolescente de 16 anos. Os policiais então fizeram uma busca no interior do táxi que tinha placas de Rio Quente e encontram dentro de uma grande mochila (foto) uma grande quantidade de maconha e cocaína. No porta luvas do veículo os PMs acharam balança de precisão para pesar a droga, com o motorista do táxi mais drogas foram encontradas que segundo ele era para consumir junto com a adolescente.



Diante do enorme flagrante os três envolvidos foram levados para delegacia para começar a desenrolar a história. No veículo estava o motorista do táxi, Thales Lucas Rezende Borges (foto), 20 anos, José Roberto Costa Vargas (foto), 20 anos e uma adolescente de 16 anos. Segundo relatou José Roberto à droga foi entregue a ele para ser transportada de um local para outro aqui mesmo em Caldas Novas e que foi pago a ele 500 reais pelo transporte. José Roberto com medo de morrer disse aos policiais não saber quem era o dono da droga. Já o motorista do táxi contou que não sabia que tinha drogas em poder de José Roberto e que estava apenas dando uma carona ao amigo. Mas confessou ser usuário de drogas, pois com ele foi encontrado uma pequena quantidade. Só não soube explicar o que uma balança estaria fazendo no porta luvas do seu veículo. O delegado de Polícia Civil que estava de plantão não engoliu muito a história desencontrada contada por eles e autuou em flagrante José Roberto e Thales Lucas por tráfico de drogas e associação ao tráfico que tem penas que variam de 05 a 15 anos.




O serviço de inteligência da PM de Caldas Novas e Polícia Civil já estavam observando José Roberto há algum tempo no setor Bandeirantes, bairro nobre de Caldas Novas onde o autor estaria distribuindo drogas. Segundo a polícia havia nas proximidades da sua casa uma grande movimentação de usuários. A polícia agora vai trabalhar nas investigações para tentar identificar de onde veio toda essa droga.


E mais uma vez a incansável polícia de Caldas Novas coloca as mãos no cansativo Ricardo Inocêncio da Silva mais conhecido como “salsicha” nesta semana. PMs do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e Serviço de Inteligência na última terça-feira (15) depararam com o salsicha lá pelo setor Turista com um comportamento bem suspeito.




Ao aborda-lo e consultar seus antecedentes descobriu que ele não era para estar nas ruas de Caldas Novas andando livremente e encarando pessoas e autoridades pelas ruas. Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de roubo em aberto. Os policiais também tinham denuncias que ele estaria vendendo drogas em sua residência. Junto com o até então foragido os policiais foram em sua casa e durante buscas encontraram várias porções de maconha e até uma caderneta com a contabilidade do tráfico. Salsicha é apontado pela polícia como responsável por roubos de veículos na cidade. O sujeito foi levado para delegacia e autuado por tráfico de drogas além de cumprir o mandado por roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário