sábado, 27 de dezembro de 2014

HERANÇA MALDITA DA FAMÍLIA SARNEY AO POVO DO MARANHÃO

Seis das piores faculdades do país estão no Maranhão
O Maranhão tem seis das piores faculdades do Brasil, de acordo com o índice geral de cursos divulgado pelo Ministério da Educação.
Na avaliação do MEC, apenas uma instituição maranhense está entre as melhores do país. A faculdade Pitágoras, que conseguiu alcançar a nota quatro, considerada de excelência pelo Ministério. Outras seis faculdades ficaram entre as piores do Brasil:
Faculdade Evangélica do Meio Norte (2), em Coroatá;
Faculdade Maranhense São José dos Cocais (2), em Timon;
Faculdade do Estado do Maranhão (Facem) – (2), em São Luís;
Faculdade de Educação Santa Terezinha (2) - São Luís;
Faculdade do Vale do Itapecuru (2), em Caxias;
 Faculdade de Educação São Francisco (2), em Pedreiras.
O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior analisa as instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente.
As instituições que não conseguem atingir três pontos no Índice Geral de Cursos (IGC) são consideradas insatisfatórias e entram na mira do MEC, podendo sofrer sanções e medidas para sanar os problemas encontrados.
A Faculdade de Educação São Francisco alegou que ainda não foi informada pelo Ministério e que vai se posicionar assim que essa notificação acontecer.
As Faculdades Santa Terezinha, Vale do Itapecuru e São José dos Cocais estão com as atividades suspensas e só vão se posicionar após o fim do recesso. A direção da Faculdade Do Estado do Maranhão não respondeu email enviado pelo jornalismo da TV Difusora até o fechamento desta matéria. Na faculdade Evangélica do Meio Norte não atendeu às ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário