terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ex-travesti volta a ser heterossexual, graças a um encontro com Deus

O protagonista da história é o ex-travesti Felipe Valentino, de 22 anos, que optou por se submeter a uma nova cirurgia para voltar a ser heterossexual e ganhou notoriedade nacional. Ele é natural de Governador Valadares e vive em Ipatinga há sete anos. Felipe conta que sua decisão de ser homem ocorreu em maio deste ano, “após um encontro com Deus”.
Segundo matéria publicada pelo Jornal Vale do Aço, o relato do ex-travesti chamou atenção depois que o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC) esteve em Ipatinga, no último dia 28, na igreja evangélica Fogo para as Nações, no bairro Canaãzinho. Feliciano ouviu a história de Felipe e a citou em sua fanpage, no Facebook, na manhã do dia seguinte. Nos comentários da postagem, as opiniões se dividiram entre críticas e elogios à decisão de Felipe Valentino.
Em entrevista, o ex-travesti, que antes usava o nome de Gabriela, falou sobre sua vida pessoal e disse ter planos de se casar e ter filhos. Ele também revela que sofreu ameaças depois que decidiu viver como homem e diz ter mudado a visão que tinha sobre Marco Feliciano, que chegou a apresentar na Câmara Federal um projeto que previa tratamento para homossexuais que desejassem tornar-se heterossexuais. O projeto, que foi arquivado, gerou polêmica e foi apelidado de “cura gay”.
Felipe Valentino contou que sempre gostou de vestir roupas femininas e, aos 16 anos, saiu de casa e cinco meses depois retornou como mulher, após se submeter a procedimentos cirúrgicos. Ele disse que sofreu preconceito, inclusive do pai. “Da minha família, somente o meu pai não aceitou. Eu tive o apoio do restante de toda a minha família. Mas por parte da população, sofri agressões de algumas pessoas. Alguns agridem os homossexuais com palavras e ações. Por diversas vezes fui agredido. Mas eu procurava arrumar uma melhor forma de viver nessa situação. Então, eu conseguia sobressair bem.”
Sobre o desejo de voltar a ser heterossexual, Felipe conta que orou muito pedindo a Deus que mudasse sua vida. “Existe um vazio muito grande dentro do ser humano. A gente, às vezes, tenta preencher esse vazio por meio de um ato sexual. Ou, às vezes, no mundo das drogas ou no mundo da prostituição, como era o meu caso. Mas esse vazio ninguém conseguia preencher. Muitas vezes em que eu olhava para mim, aparentemente me achava uma pessoa feliz, uma figura bonita, mas no meu interior somente Deus sabia quem eu era. E sempre recorri a Deus em todas as situações. Nunca deixei de orar. E não foi diferente no ano de 2013. Eu me lembro que passei orando na virada daquele ano, pedindo ao Senhor que mudasse totalmente meu rumo de vida, porque eu já estava cansado daquela situação. E Deus ouviu minha oração”, afirmou, ressaltando que sabia que somente Deus poderia ajudá-lo. “Eu tinha fé que Deus poderia mudar toda a minha situação, mas eu não via uma solução, porque meu corpo estava totalmente feminino. Eu me submeti a várias cirurgias no rosto e no corpo e não via uma solução. Mas para Deus nada é impossível. Eu aceitei Jesus na Igreja na qual todo mundo me acolheu muito bem. Dois meses depois da minha conversão eu fiz um encontro com Deus. No dia do encontro, 24 de maio deste ano, foi Deus tirou todas as minhas máscaras. Daquele momento em diante eu decidi não me vestir mais como mulher. Pedi a todo mundo que me arrumasse umas roupas masculinas. Pedi que cortassem meu cabelo imediatamente, porque aquele cabelo grande me incomodava, assim como aquelas roupas e aqueles peitos. Naquele momento, Deus estava devolvendo a minha identidade que o Diabo havia me roubado, que é meu caráter como homem”, enfatizou.
Felipe, com ajuda da igreja, passou por outras cirurgias as quais restituíram sua aparência masculina. Ele garante que a partir daí sofreu várias ameaças. “As pessoas na verdade querem que a gente seja o que elas querem [que a gente seja]. Alguns homossexuais se sentiram confrontados com a minha decisão. Fui ameaçado, fui muito agredido. Eu e a Tauana (membro da Igreja Fogo para as Nações), que foi enviada por Deus para me ajudar, fomos muito bombardeados no início. Tentaram me prejudicar de todas as formas. Mas quando Deus está na situação não há quem impeça.”
O ex-travesti garante que vive os melhores dias da vida dele após voltar a ser “homem”. E faz planos para o futuro. “Eu tenho um sonho muito grande de me casar e ter um casal de filhos. E tenho o apoio da minha família agora. Graças a Deus percebi que eles respeitavam, mas não aceitavam a decisão que eu tinha tomado antes. A minha vida mudou por completo. Deus restituiu a minha reconciliação com o meu pai, que eu não via há vários anos. Minha família mudou por completo comigo. E tenho muitos planos. O meu propósito hoje em dia é viver a vontade de Deus sobre a minha vida”, contou.
MARCO FELICIANO
Felipe Valentino se encontrou com o deputado federal Marco Feliciano em uma programação da igreja. Ele disse que após conhecê-lo, e as suas ideias, entendeu que ele ajudaria muitas pessoas caso o projeto dele, apelidado por opositores de “cura gay”, tivesse sido aprovado. “A maioria das pessoas tem a mania de julgar o livro pela capa. Digo isso porque antes eu também não gostava do Marco Feliciano e eu também o julgava por tudo o que chegava até mim sobre ele por meio da mídia. Mas eu tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e a minha ideia sobre ele mudou por completo. O Marco Feliciano é uma ótima pessoa, é muito humilde. Simplesmente ele quer o melhor para todos nós. O projeto dele ajudaria muitas pessoas que precisam. Mas nem todos têm coragem de dar esse passo de fé. Hoje entendo que a vontade do Marco Feliciano é ajudar muitas pessoas.”
A jovem, de 21 anos, que ajudou e apoiou Felipe, contou em seu perfil em uma rede social que há uns seis meses o testemunho de Felipe foi postado em seu Facebook. “[O testemunho] obteve curtidas e compartilhamentos surpreendentes, fazendo com que pessoas do Brasil e do mundo fossem tocadas por Deus através do milagre que o Felipe experimentou! Desde então passamos por momentos terríveis, onde fomos fortemente perseguidos e hostilizados por homossexuais que se sentiram de alguma forma confrontados pela transformação da Gabriela em Felipe novamente!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário