segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Dilma e Marconi já avisaram onde vão cortar gastos. Magal nada

A Presidente Dilma já anunciou que faz fazer corte e contenção de despesas, O Governador de Goiás também já anunciou várias medidas para cortar gastos. Porém o nosso prefeito, Evandro Magal continua relutando em cortar gastos, pois segundo orientação repassadas a ele pelo o advogado Marco Antônio, ex secretário de administração: Magal tem que cortar na própria pele se quiser salvar o seu mandato!

Medidas anunciadas pela presente Dilma:

Mesmo sem ter anunciado o novo ministro da Fazenda, o governo de Dilma Rousseff fará corte de gastos e a tesoura deverá atingir despesas que não geram benefício na demanda ou que são consideradas excessivas. "Nós vamos fazer ajustes, mas nem todos os ajustes são pelo lado de cortar a demanda", disse ontem após participar da reunião de cúpula das 20 maiores economias do mundo, o G-20. Dilma negou que estuda a volta da cobrança da Cide, uma contribuição paga no preço da gasolina.


Durante entrevista antes de deixar o centro de convenções que abrigou a reunião, Dilma confirmou que haverá cortes de gastos públicos. Explicou, porém, que a medida não vai afetar investimentos ou o consumo. "Você tem de selecionar aquilo que é capaz de te dar maior nível de investimento e, portanto, maior capacidade de recuperação", disse.

"Você tem no Brasil um conjunto de gastos e de despesas que não levam necessariamente à ampliação do investimento nem à ampliação do consumo. Essas despesas são aquelas que nós consideramos que podem ser cortadas", defendeu. Outro foco são os gastos que são considerados "excessivos". Nos dois casos, porém, Dilma não deu exemplos de áreas que podem ter corte.

Também presente no evento, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que serão cortadas despesas que crescem "mais que o normal". "O Brasil tem de fazer ajustes e venho dizendo há vários meses. Temos de fazer um ajuste como o de 2011 e estamos preparando medidas", disse. "Não está pronto ainda. Mas vamos atacar despesas que estão crescendo mais que o normal. Vamos mudar o ritmo dessas despesas", disse Mantega. O governo tem sinalizado que pode atacar gastos que têm aumentado acima da inflação.


Medidas anunciadas pelo Governador Marconi Perillo:


O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou, nesta quinta-feira, a extinção de 16 mil cargos comissionados e a redução de gastos correntes na administração que vão representar economia de R$ 300 milhões por mês aos cofres públicos.
Entre os 16 mil cargos extintos estão mil funções comissionadas (ocupadas por efetivos), 9,5 mil contratos temporários e 5,4 cargos comissionados (já incluídos os 3,3 mil que seriam extintos até dezembro).
A nova estrutura do governo terá 10 secretarias. Seis serão transformadas em subsecretarias.
Medidas que Magal deveria anunciar:
Em reunião realizado no dia 10 de novembro, no escritório da deputada Magda, em Caldas Novas, o Prefeito foi orientado a reduzir gastos imediatamente, pois a situação financeira da prefeitura é de falência total. Entre as orientação sugeridas pelo Dr° Marco Antônio, estão:
Demissão dos amigos comissionados, aqueles que foram nomeados pelo prefeito assim que ele tomou posse da prefeitura. São os chamados Assessores de coisa nenhuma:
Rompimentos de contratos com máquinas pesadas e caminhões. São contratos feitos para ajudar financeiramente os amigos das antigas e aliados que ajudaram na eleição do prefeito. Esses serviços são descartavéis  para a prefeitura, que pode facilmente sobreviver sem eles.
Diminuição de salários de comissionados que ficarem e de secretários.
Com essas medidas  a prefeitura poderá economizar suficiente para salvar os cofres públicos e evitar o fechamento da prefeitura, além de salvar o resto do mandato do senhor prefeito, se ele não vier ser cassado pela justiça.
Essas medidas devem ser anunciadas até fevereiro de 2015. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário