quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Falso cobrador de plano funerário é preso em Itumbiara

Segundo o Delegado titular do 2º Distrito Policial de Itumbiara-GO, Dr. Lucas Finholdt, na data de hoje 23/09, sua equipe de policiais prenderam ALDORIMAR FARIA MACHADO, 39 anos, que foi autuado em flagrante ao praticar o crime de tentativa de estelionato contra cliente de plano funerário.
 
Segundo as vítimas, Aldorimar era cobrador de uma funerária da cidade, da qual havia sido demitido há cerca de um mês, mas continuava cobrando as mensalidades, que eram pagas pelos clientes da empresa.
 
Antes de ser demitido, o autuado já teria se apropriado de mensalidades, motivo pelo qual já existe um inquérito em andamento no 2º distrito policial.
 
Assim, Aldorimar foi até a residência de uma cliente da funerária para cobrar a mensalidade, alegando que estava de férias e que voltaria a receber a mensalidade de seu plano, masno momento a vítima entrou em contato com o proprietário do estabelecimento, que acionou a Polícia Civil que de imediato, prendeu o autor.
 
O autuado responderá inquérito de estelionato, na modalidade tentada, pelo fato de hoje,  além de apropriação indébita e estelionato consumado contra outras vítimas, que já estão sendo identificadas.
 
Aldorimar já foi preso em flagrante pelo delito de adulteração de sinal de veículo automotor, além de possuir um TCO, pelo delito de injúria.
 
A pena do estelionato é de 1 a 5 anos de reclusão, enquanto a pena da apropriação indébita qualificada pelo emprego de fraude é de 1 a 4 anos de reclusão com aumento de pena de um terço. O inquérito policial será concluído no prazo de 10 (dez) dias, o autuado foi recolhido no presídio regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário