sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CALDAS NOVAS: MILHARES DE CRIANÇAS NÃO TEM DIREITO A CRECHE

A FALTA DE VAGAS PARA NOSSAS CRIANÇAS NAS


CRECHES DO MUNICÍPIO  É UM PROBLEMA QUE VEM AUMENTANDO ANO A ANO  E É BOM LEMBRAR QUE AS AUTORIDADES LOCAIS E OS POLÍTICOS DA CIDADE NUNCA SE PREOCUPARAM COM ESSA QUESTÃO. A AUSÊNCIA DE POLITICAS PÚBLICAS PARA A INFÂNCIA CONFIGURA UMA DUPLA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DA FAMÍLIA E DA CRIANÇA: " É A CONTINUAÇÃO DA PUNIÇÃO E DA VIOLAÇÃO DE DIREITOS," A MÃE QUE PERDE O EMPREGO, A CRIANÇA QUE NÃO TEM SEU DIREITO ASSEGURADO E PADECE DESSA FALTA AO LONGO DA VIDA NA ESCOLA E NO MERCADO DE TRABALHO.
A PREFEITURA DE CALDAS NOVAS NÃO TEM NENHUM PLANO DE METAS PARA COM ESSA SITUAÇÃO, TAMBÉM É NECESSÁRIO HAVER UMA NOVA CONFIGURAÇÃO DA FORMA DE ATENDIMENTO DAS FILAS  POR VAGAS, PRIORIZANDO FAMÍLIAS  EM SITUAÇÃO DE ALTA VULNERABILIDADE. OS CRITÉRIOS ATUAIS NÃO CORRESPONDEM A ESSA SITUAÇÃO!
A PREFEITURA DE CALDAS NOVAS DEVE POSSUIR UM PLANO PARA A CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E AUMENTAR SIGNIFICATIVAMENTE A REDE CONVENIADA.
A PREFEITURA DE CALDAS NOVAS JAMAIS ESTEVE PREOCUPADA EM DEMOLIR O MURO  DA DESIGUALDADE E NUNCA PROMOVEU AJUSTES NECESSÁRIOS PARA QUE O DIREITO A CRECHE ATENDA , PRINCIPALMENTE, A POPULAÇÃO MAIS POBRE!
É NECESSÁRIOS QUE OS ATIVISTAS DA INFÂNCIA, MEMBROS DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO E A POPULAÇÃO DE UM MODO EM GERAL LUTEM RELIGIOSAMENTE PARA ACABAR COM ESSE GRANDE  DEFICIT  DE VAGAS NAS CRECHES DA CIDADE.
NA CRECHE NOSSA SENHORA DO CARMO EXISTE UM FILA DE APROXIMADAMENTE 300 CRIANÇAS ESPERANDO POR UMA VAGA. AGORA MULTIPLIQUE 300 PELA QUANTIDADE DE CRECHES EM NOSSO MUNICÍPIO E VOCÊ VAI CHEGAR  A UM NÚMERO EXPRESSIVO DE CRIANÇAS FORA  DAS CRECHES. É LAMENTÁVEL QUE O SENHOR PREFEITO MUNICIPAL NÃO ACORDE PARA ESSA REALIDADE E FAÇA DO OUVIDO MERCADOR.
NOSSAS CRIANÇAS PEDEM SOCORRO URGENTE E É BOM LEMBRAR QUE O LEMA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO É: CALDAS NOVAS, LUGAR DE FAMÍLIA. 
SENHOR PREFEITO QUE TAL COMEÇAR A PENSAR EM NOSSAS CRIANÇAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário