quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PESCADOR PESCOU UM PEIXE DE 38 QUILOS

Ouvindo apenas os relatos, você acredita não passar de mais uma história de pescador na região norte de Mato Grosso. Olhando apenas a fotografia, pode ser que ela tenha sido tratada. Mas este não é o caso registrado em Carlinda, um peixe da espécie Tambaqui, de 38 quilos, foi retirado das águas do Rio Teles Pires neste final de semana, e quem conta a história, é um morador do setor H, em Alta Floresta. “Não é história de pescador, tá aqui o peixe pra provar”, relata orgulhoso, James Antonio, o pescador, a reportagem.
O peixe, com pouco mais de 60cm, foi fisgado em um pesqueiro na área rural de Carlinda, estrada F-1, um local de laser da família de James. O pescador relata que há sete longos anos investe na tentativa de pegar um peixe grande. “Eu ouvia o pessoal falando que no Teles Pires tinha tambaqui, mas eu até então não acreditava, até que eu vi um tambaqui, e falei ‘vou pegar um’. Aí comecei, de sete anos pra cá eu venho em busca de pegar um tambaqui grande, e vou chegar lá, acho que vou pegar um maior ainda”, relata James esperanço.

Quanto a sensação de fisgar o peixão, James conta que não deu muito trabalho, cerca de 35 minutos de briga. “Não tem palavra, só o pescador estando lá com a varinha na mão pra saber, não tem palavras, é muito bom, uma pescaria fora de série, só pescando pra saber”. James Antonio se despede da reportagem deixando um recado aos pescadores da região. “Os pescadores que tiver querendo pegar um tambaqui grande, vai ralando, porque eu vou aperfeiçoando”, finalizou aos risos. (24 Horas News))

Nenhum comentário:

Postar um comentário