segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Marajá no Tribumal de Justiça do Maranhão

O presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (SindjusMA), Anibal Lins, utilizou sua página no Facebook para denunciar um exorbitante recebimento no salário da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Silva Freire.
Segundo o presidente do SindjusMA, a desembargadora recebeu R$ 334.905,29 no seu contracheque. E só no mês de março a magistrada teve um generoso recebimento de R$ 80 mil, conforme mostram as imagens abaixo.
“COMO O TJMA PODE PAGAR MAIS DE 300 MIL REAIS A UM MAGISTRADO E NÃO TER “ORÇAMENTO” PARA CUMPRIR UMA DECISÃO DO STF OU PARA REPOR AS PERDAS INFLACIONÁRIAS ANUAIS DOS SERVIDORES?”,denunciou Anibal Lins.
A denúncia é gravíssima e a presidente do Tribunal Justiça do Maranhão deve uma explicação à sociedade sobre esses recebimentos.
No site do SindjusMA, os servidores do TJ informaram que vão realizar na próxima sexta-feira, dia 8, às 10h, uma manifestação na Praça Pedro II, em frente a sede do Tribunal. Veja aqui.
Os manifestantes querem saber como a desembargadora Cleonice Freire vem recebendo esses exorbitantes valores no seu contracheque, se o Tribunal de Justiça não efetua o imediato pagamento dos 21,7% dos servidores por falta de recursos.
Anibal Lins
Abaixo as imagens do documento:
cleonice
CLEONICE_FREIRE-page-001
CLEONICE_FREIRE-page-002

Nenhum comentário:

Postar um comentário