terça-feira, 1 de julho de 2014

Professor é confundido com ladrão e acaba linchado

André Luiz Ribeiro é professor de história e foi confundido com o assaltante de um bar. Sendo espancado, o jovem foi socorrido por bombeiros, que ainda duvidando de sua inocência o fizeram falar sobre Robespierre e sua turma.

Na periferia de São Paulo, o professor de história André Luiz Ribeiro, que é negro, cumpria sua corrida diária de 10 quilômetros quando foi abordado por um grupo que o acusava de ser o assaltante de um bar na região. Acorrentado em um poste, foi espancado por 20 pessoas. Somente quando bombeiros chegaram ao local, o linchamento foi interrompido, mas não a humilhação.
Segundo o professor, ele foi obrigado, pelos bombeiros, a provar que era professor de história e não o assaltante. Para tanto, atendendo ao pedido dos agentes, teve que contar a história da Revolução Francesa.
“Falei que a França era o local onde o antigo regime manifestava maior força, e que a burguesia comandou uma revolta junto com as causas populares, e que havia fases da revolução. Falei por uns três minutos e perguntei se já estava bom. Aí me desacorrentaram, mas fui levado para a delegacia”, contou André ao jornal O Globo.

André passou dois dias preso, após o dono do bar assaltado ter confirmado que seria ele o assaltante do comércio.
Foto de capa: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário