domingo, 27 de julho de 2014

Novo modelo de placas não foi suspenso, apenas adiado por conta da eleição

   O Detran-GO comunica que a adoção ao novo modelo de placas veiculares continua sendo obrigatória para os veículos novos. A substituição também deve ser feita em casos de transferência de proprietário, mudança de município ou UF e ainda em casos de alteração de característica. A troca das placas é uma exigência da Portaria nº272/2007 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Goiás é um dos últimos Estados a promover a mudança.

    Em virtude do baixo número de postos de lacração, disponibilizados pelas empresas credenciadas, e preocupado com a qualidade do serviço a ser oferecido aos usuários, o Detran-GO decidiu suspender temporariamente o chamamento que atrelava o licenciamento do veículo à troca das placas. Tendo em vista a necessidade do cumprimento da legislação nacional, novos postos de lacração já estão sendo providenciados e um novo calendário de chamamento será divulgado oportunamente.

    Além da película refletiva, a nova placa conta com sistemas de controle e segurança que vão inibir práticas criminosas como a clonagem e dublês. O lacre de chumbo foi substituído por um rastreável com numeração alfanumérica, que será prenotada no documento do veículo. A placa conta ainda com número de série, com data de fabricação e código de barras, o que dará mais agilidade para a fiscalização e obtenção de informações do veículo e do proprietário. O novo modelo também traz benefícios também ao meio ambiente. A placa é estampada em hot stamp, o que dispensa o uso de tintas e solventes.

Goiânia,  julho de 2014.
Gerência de Comunicação do Detran-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário