quarta-feira, 2 de julho de 2014

MAIS UM BLOG DIVULGA MATÉRIA QUESTIONANDO A VENDA DE ÁREAS PÚBLICAS EM CALDAS NOVAS

VEREADORES CONSEGUEM IMPEDIR VENDA DE ÁREA PÚBLICA AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO


Texto e Imagem:
Amin Brumana Leão.

De acordo com o que se tem observado nas sessões extra ordinárias convocadas para votar a dilapidação do Patrimônio publico que vem sendo realizado pela atual administração, que se vale do argumento de que a verba arrecadada nos pregões realizados  serão utilizados nas obras asfaltamento em alguns setores da cidade porem o que temos visto desde a venda da ultima rua com o mesmo argumento foi uma terraplanagem e uma lama preta e no setor Recanto De Caldas e nunca e nunca mais voltaram . Outra coisa que nunca foi questionada em mandato nem colocada em pauta a questão dos loteamentos liberados sem o menor critério tudo isso nos mandatos de Jose Araújo, Magal e começou a degringolar no mandato da “toda poderosa Magda Moffato”, deu uma melhorada no governo Ney que deu suas derrapadas. Porem ninguém nunca tocou na questão e a especulação imobiliária só crescendo. Teve um vereador que disse que tem mais de 40 loteamentos esperando asfalto, como se o povo só precisasse de asfalto! E a rede de esgoto que passa antes do asfalto? E a educação, o esporte a cultura. O cidadão compra o lote dele a perder de vista pobrezinho coitado vive de bolsa família e salario mínimo mais não pergunta se o lote é legalizado e quando esse bairro receberá infraestrutura pois isso deve ser acertado entre prefeitura e empreendedor antes do lançamento do loteamento. Más já que as falcatruas foram feitas ninguém pode fazer nada a não ser agir de forma coerente não dilapidando nosso patrimônio mais remanejando para que novos recursos possam ser alcançados nas outras esferas.
Caros amigos eu digo que aquilo não passa de uma manobra imobiliária para que os poderosos da cidade construam mais arranha céus , argumenta-se também que no local existe um poço de gasolina , ora porque não retira - lo? Existe ali uma escola que é praticamente histórica, de fato o poço tem de ser retirado imediatamente e aquele local transformado em um núcleo universitário podendo – se até estender o atendimento educacional da escola Coronel Bento de Godoy, não podemos nos esquecer de que o governo federal envia verbas, o governo estadual. Pagamos IPVA pagamos IPTU pagamos impostos até para respirar então esse papo de vai vender para investir é conversa para boi dormir. Precisamos em Caldas Novas de uma universidade publica e que melhor lugar que aquele? Caldas Novas precisa de um Centro Fisioterapêutico  no balneário municipal e receber os mais de 150 mil em verbas destinadas a equipamentos e de reabilitação de acidentados e atendimento à Melhor Idade que não possui condições de acesso nas termas. Haja vista que aquele prédio tinha sido incialmente construído para fins medicinais , é de bom tom que mantenhamos este legado. Todos sabem, não é segredo para ninguém que um dos poços do balneário é utilizado de forma GRATUITA , por uma grande associação e deixa uma grande lacuna no ar ... porque se qualquer cidadão deixar de pagar sua água vão cortar, até mesmo pagando já falta então porque que eles não precisam pagar um centavo sequer por M³ para esquentar o traseiro real por nossa conta enquanto o nosso povo que precisa de atendimento assiste o que poderia ser a solução do problema desmoronar nas caras dos que poderiam sanar a questão estes no entanto  se fazem de cegos dados os conchavos políticos feitos por debaixo dos panos que os impedem de fazerem jus aos seus mandatos e legislam em prol de uma minorias de coronéis hoteleiros .O que assistir naquela sessão de hoje foi um grupo não de legisladores mas sim um grupo de doze peões de manobra de enriquecimento do ramo imobiliário lembrando de que o pensamento e a liberdade de expressão me estão garantidos pela constituição.

Só lembrando que os "nobres" edis ainda conseguiram marcar um belo gol contra a população, mais isso era de se esperar já que temos uma câmara omissa e que esta deitando e rolando nos milhões das famílias já que Caldas é a cidade das duas famílias as quais eu não preciso citar os nomes....
Fonte: http://deolhoemcaldasnovas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário