sexta-feira, 4 de julho de 2014

HERÓI MARANHENSE VOLTA A GOIÁS COM FERIDA ABERTA NAS COSTAS

A dor e a esperança de uma vida melhor ainda acompanham a família do entregador de frangos, Márcio Rony da Cruz Nunes, de 37 anos, que foi uma das vítimas dos ataques a ônibus por facção criminosa na capital maranhense, em janeiro deste ano. Há dois meses Márcio Rony retornou a Goiânia, (GO) às pressas, devido às feridas e cirurgia que ele fez nas costas terem abertas.
Segundo a irmã da vítima, Gardênia da Cruz Nunes Costa, ele precisou antecipar a ida a Goiânia para realizar o tratamento. “Ele teve que ir uma semana antes da data prevista para tratamento, devido à cirurgia que ele tinha feito nas costas ter aberta, e isso fez com que ele sentisse muita dor, as pernas incharam e no braço estava aparecendo umas bolhas, então, tomamos essa decisão de levá-lo logo” contou, Gardênia Nunes.

Em três meses de tratamento em Goiânia (GO), no Hospital de Queimados, logo após o ataque aos ônibus no dia 3 de janeiro, Márcio Rony, tinha retornado para São Luís na madrugada do dia 14 de abril. Mesmo com a saúde ainda bastante debilitada, mas consciente e otimista, ele ainda passava por vários curativos.

Após dois meses em casa, Márcio Rony precisou retornar com urgência a Goiânia, para continuar o tratamento. Segundo a família, neste período a vítima passou por mais duas cirurgias, e continua fazendo fisioterapia.

Ainda segundo a irmã da vítima, a médica que acompanha o caso irá examiná-lo para possível alta neste fim de semana, pois Márcio tem melhorado a cada dia. Marcio já passou por uma faixa de 15 a 20 cirurgias neste tempo de internado.

Solidariedade
A família de Márcio Rony ainda falou que não estão passando por dificuldade financeiras como algumas Tvs estão divulgando.

“Infelizmente achei triste o que foi divulgado por uma Tv de Goiânia e saiu repassando para outras, falando que nós estamos passando muitas dificuldades e que estamos sem comida em casa, eles chagaram até a filmar nossa geladeira sem permissão, mas nós estamos bem”, explicou Gardênia Nunes.

Além do auxilio de mil reais, o Governo do Estado do Maranhão fornece diária de 25 reais e 70 centavos para o paciente e sua acompanhante.

Segundo o irmão da vítima, José Augusto da Cruz Nunes, a família precisa de reforma na estrutura da residência do Márcio, com reparos no terraço e no quintal da casa, colocar piso nos cômodos e construir o muro. Além de comprar um colchão novo e mais apropriado. Tudo isso para que Marcio Rony e sua família vivam de forma mais confortável.
FONTE: http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário