segunda-feira, 9 de junho de 2014

PREFEITO E VICE SÃO CASSADOS. SE FOSSE EM CALDAS NOVAS, SERIA UMA VITÓRIA DO POVO

Uma decisão da Juíza Eleitoral de Augustinópolis, Nely Alves da Cruz, decretou a perda do mandato de Jader Jaime Felix Pinheiro e José de Araújo Padilha, respectivamente prefeito e vice -prefeito de Praia Norte, ambos do (PSB). A decisão foi proferida no último dia 6 de maio. Além da perda de mandato, em sua decisão ela ainda decretou nulo todos os votos que os acusados tiveram e determinou uma nova eleição no município.

O prefeito e seu vice são acusados de abuso de poder econômico e fraude nas eleições municipais de 2012, quando Jader Jaime foi eleito o prefeito mais jovem do Tocantins, com 50,98% dos votos contra 48,86% dos votos do segundo colocado.

De acordo com as denúncias que foram acatadas pela magistrada, os dois candidatos realizaram várias irregularidades durante a campanha eleitoral de 2012, como: o transporte ilegal de eleitores para comícios, abastecimento de veículos de empresa responsável pela realização de pesquisa eleitoral, compra de votos e contratação irregular de servidores municipais no período pré-eleitoral.

Jader Jaime e José Padilha ainda podem recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 Fonte: http://www.portalonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário