domingo, 15 de junho de 2014

NATAL EM ESTADO DE ALERTA

Natal está em estado de alerta devido às chuvas que caem na cidade desde a madrugada da sexta-feira (13). Na noite deste sábado (14), o prefeito Carlos Eduardo determinou que todas as Secretarias Municipais com equipes, material e veículos permaneçam de sobreaviso durante toda a noite e enquanto durar as chuvas. A Procuradoria Geral do Município também foi acionada para elaborar um decreto de estado de calamidade pública ou emergência a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para a recuperação das áreas atingidas pelo temporal. Até as 23h30 deste sábado, não havia registro de vítimas.

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), nas últimas 36 horas choveu 221 milímetros somente na Zona Leste de Natal. A média pluviométrica registrada na cidade para o mês de junho é de 284 milímetros. As chuvas provocaram deslizamento de terra em Areia Preta, bairro da Zona Leste, na sexta e também neste sábado. Devido às chuvas, casas em áreas de risco tiveram que ser desocupadas pela Defesa Civil. Famílias foram levadas para o ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital. Além destas casas, dois edifícios em Areia Preta foram evacuados por orientação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Os prédios ficam ao lado de uma escadaria que ruiu e provocou o deslizamento de terras sobre a Via Costeira, principal acesso à rede hoteleira da cidade.



Ainda segundo a Prefeitura de Natal, vários bairros da cidade enfrentam problemas de alagamento pela excesso de água - sobrecarregando o sistema de lagoas de captação do município. Também houve deslizamento na rua do Condor, nas Rocas, em função de um muro de arrimo ter cedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário