terça-feira, 20 de maio de 2014

SALVOU O NAMORADO E ACABOU ASSASSINADA

Ao salvar a vida do namorado uma jovem de dezoito anos acabou sendo assassinada com dois tiros na cabeça, no início da madrugada desta segunda-feira(19), no bairro do Tapanã, em Belém. Daniele Rosário da Costa foi friamente morta porque teria travado luta corporal com os criminosos, após o namorado fugir e deixá-la sozinha na mira deles. O crime foi na Quarta Rua do Conjunto Residencial Cabano. O alvo da “execução” fugiu ileso e nem sequer voltou para olhar o corpo da namorada ou dar explicações à polícia.

De acordo com informações da polícia, o namorado dela, de prenome “Moisés”, conhecido também como “Surack” era quem os assassinos queriam matar. O suspeito do crime foi identificado como “Gordo” e seria um vizinho da vítima.

Conforme relato do cabo PM Américo da viatura 1015, pertencente ao 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a suspeita é que o crime tenha sido motivado por supostas dívidas do namorado da vítima com o traficantes de drogas.


“De acordo com testemunhas, o suspeito do crime e um comparsa chegaram a pé aqui no local e abordaram o namorado dela, efetuando vários tiros, mas ele conseguiu fugir sem ser ferido. Em seguida, ela (Daniele) tentou lutar contra o assassino e acabou sendo morta no lugar do rapaz. Nós suspeitamos que ele estava jurado de morte por traficantes aqui da área. Até o momento ele não foi encontrado”, disse.


 Os familiares de Daniele contaram que foram ameaçados de morte por “Gordo” - principal suspeito do crime. Segundo depoimentos de parentes que não preferiram não se identificar, “antes de fugir com o comparsa em uma moto, ele teria dito que retornaria para matar tanto ‘Moisés’, como os outros irmãos da vítima e os pais dela”.  Eles contaram ainda que “Surack”, antes de namorar Daniele, morava no bairro da Cabanagem e, que teria uma “antiga desavença” – de motivo não revelado – com o suspeito, o “Gordo”. De acordo com eles, por conta disto, nos últimos meses estaria sendo vítima de constantes ameaças de morte.

Todas as informações apuradas no local do crime foram coletadas pela Divisão de Homicídios (DH), que deverá encaminhá-las para a Seccional Urbana de Icoaraci, para que o assassinato seja investigado. Até o final da madrugada de ontem, o suspeito do crime ainda não havia sido encontrado pela polícia. De acordo com testemunhas, ele moraria na Terceira Rua, localizada no mesmo conjunto onde ocorreu o crime. Os familiares de Daniele também não tinham informações sobre o paradeiro de “Moisés”, que sobreviveu, mas perdeu a namorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário