domingo, 13 de abril de 2014

Preso principal suspeito da morte de ex-vice-prefeito

Policiais Civis do 1º Distrito Policial (DP), de Catalão, e da Delegacia de Três Ranchos, cidade vizinha, prenderam em Nova Ponte, Minas Gerais, Laeste Pereira da Silva, principal suspeito da morte de Lucas Evangelista Pinheiro, ex-Vice-Prefeito de Três Ranchos. O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro, na zona rural daquele município. O suspeito foi preso temporariamente, como apoio de Policiais Civis de Nova Ponte.
O Delegado de Polícia Vitor Oliveira Magalhães, Titular do 1º Distrito Policial de Catalão, disse que quatro dias após a prática do crime, Laeste Pereira já contra si o Mandado de Prisão Temporária, o que demonstra a agilidade nas investigações realizadas com o objetivo de elucidar o homicídio. Exatamente há uma semana e quase dois meses depois do crime, os policiais obtiveram informação de que o suspeito estaria escondido em uma pequena cidade de Nova Ponte.
Confirmada a informação, os Policiais Civis goianos entraram em contato com os de Nova Ponte, onde Laeste Pereira se escondia, para ajudar nos levantamentos. Desta forma, o suspeito acabou preso no dia 8, terça-feira. Ao ser preso, ele confessou a autoria do crime e disse que desde que matou Lucas Evangelista procurou ficar escondido em cidades menores, como no local onde foi preso para não ser encontrado. Em seu poder, os Policiais Civis apreenderam um revólver 32, o mesmo calibre da arma utilizada para matar Lucas Evangelista.
Disse Vitor Magalhães, responsável pelas investigações, que Laeste Pereira encontra-se recolhido no presídio de Sacramento, naquele Estado, aguardando os trâmites judiciais para ser removido para a unidade prisional de Catalão. O Delegado Vítor Magalhães fez elogios ao trabalho desempenhado, com dedicação, pelos Policiais Civis do 1º DP, de Catalão, e aos da cidade de Três Ranchos na elucidação do homicídio. Agradeceu também à Polícia Civil de Nova Ponte pelo apoio dado na prisão de Laeste Pereira da Silva.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Catalão

Nenhum comentário:

Postar um comentário