terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

GOVERNO DE MARCONI É ASSIM: OBRAS E MAIS OBRAS PARADAS

Paradas desde o meio do ano passado, as obras do Instituto Médico Legal (IML), de Aparecida de Goiânia deverão ser retomadas dia 20 desse mês. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até 31 de maio deste ano. As obras foram paralisadas após abandono do contrato pela empresa responsável pelo serviço. Assim, nova licitação precisou ser elaborada e os documentos com a nova vencedora devem ser assinados essa semana. O IML de Aparecida de Goiânia deve desafogar o atendimento prestado em Goiânia, que atende toda a região metropolitana.
No ano passado, 325 homicídios foram registrados em Aparecida. No ano anterior, foram 317. Quando isso ocorre, os corpos são recolhidos e levados pelo IML da Capital. Funcionário do órgão, que pediu para não divulgar seu nome, afirma que há casos em que os corpos aguardam recolhimento por mais de cinco horas. “Nós sabemos que todos precisam ser atendidos, mas não tem capacidade de atender todos os casos. A população certamente está tendo serviço de má qualidade e a inauguração de um novo instituto, com pessoal e equipamentos é fundamental. Caso isso não ocorra, vai chegar uma hora que não vamos conseguir atender nem de Goiânia”.
Em março do ano passado, logo após o início das obras, foi anunciado que o valor para conclusão das obras seria de R$ 2 milhões e deveria ter sido entregue em dezembro. A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), que coordena a licitação, informou que a empresa, primeira ganhadora da licitação, não apresentava capacidade técnica e operacional para executar a obra. Daí a necessidade de proceder a rescisão contratutal e iniciar outra licitação. Os recursos não sofrerão grande alterações e são do fundo da Secretaria de Segurança Pública. A retomada das obras está prevista para o dia 20 desse mês. Mas por enquanto, as atividades seguem paradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário