sábado, 8 de fevereiro de 2014

CALDAS NOVAS: SEM ESGOTO, SEM ÁGUA E SEM ADMINISTRAÇÃO

MAGAL, MUITAS PROMESSAS, POUCAS REALIZAÇÕES
Existe  uma campanha sem precedentes na esfera municipal para se justificar a mentira. Uma propaganda de origem palaciana para com o dinheiro do contribuinte, de que, propagando-se o que não existe, se esconde a realidade. Mas  o fato é que existem grandes mazelas e distorções sociais por todo o nosso município.
Querem e tentam esconder, de que, em toda extensão urbana os problemas das fossas sépticas não existem!  Todos sabemos, menos os turistas,: que praticamente 90% da cidade não tem rede coletora de esgoto. Os maiores culpados dessa situação são aqueles que administraram Caldas Novas nos  últimos 18 anos. Prefeitos que administraram a cidade sem projetos, planejamentos e responsabilidade social.  É importante lembrar de que aquele que passou oito anos a frente da prefeitura recaia a maior responsabilidade!
Com a existências das fossas e a falta de rede de esgoto, prolifera e se multiplica dia a dia, ano a ano, as muriçocas, os mosquitos, pernilongos, as baratas e o aedes egipty, verdadeiras pragas urbanas. Causando assim a transmissão de várias doenças e espalhando por toda a cidade uma fedentina incomodante no ambiente de toda extensão territorial urbana.
A não existem da rede de esgoto traz para Caldas  Novas um outro vexame: Ruas cheias de água suja e podre, destruição da massa asfáltica, abrindo buracos, valas e bueiros, fazendo de nossas ruas um cartão postal negativo!
Esgoto a céu aberto, fossas cheias e a catinga exalando, é uma realidade cruel e que a propaganda oficial tenta esconder!
Um outro quadro deprimente da incompetência administrativa e que se mantem anos após anos, é a coleta de lixo feita em boa parte de nossos bairros, por tratores de pequeno porte com carroceria! Por que será? Muito simples: Os carros patronizados e que fazem  a coleta do lixo nas principais ruas da cidade, não têm condições de tráfico messes locais! A situação desses bairros é de abandono e de falta de investimento. São bairros inteiros onde existem mais buracos e valas do que realmente ruas!
Retrato triste e deprimente para a cidade que tem o título de cidade turística. Ruas emburacadas, poeira e fezes por todos os lados, uma situação comum e presente em vários setores da capital mundial das águas  quentes.
Os problemas estruturais de Caldas Novas não param e a cada dia só aumentam. O sistema elétrico local é deficitário e cada momento ocorrem de maneira sistématica, pequenos apagões, causando um estado de estresse na população, sem falar que esses apagões repentinos e repetitivos vêm causando danificações em vários aparelhos elétricos nas residências, comércios e na pequena industria local.
A periferia, como seus habitantes são de baixa renda, não recebem a mesma atenção que recebe os bairros nobres e as áreas próximas a rede hoteleira. Na periferia a falta de água é constante, sem lembrar que existem setores que não existe nem abastecimento de água. As vezes o abastecimento é realizado por carros pipas ou por cisternas construídas  pelos os moradores.
Os problemas são muitos, mas a propaganda oficial é que tudo está uma maravilha em Caldas Novas. Mas a verdade que a falta de infraestrutura  não cola com a propaganda realizada pela prefeitura. Propaganda que custa caro aos cofres  públicos e não relata a realidade dos fatos. 
CALDAS NOVAS RECLAMA, CALDAS NOVAS SOFRE E CALDAS NOVAS GRITA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário