quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

UM POUCO DE CONTEÚDO POLÊMICO DE ROBSON MAIA- 1995/1996

Esse é o fundo musical do meu programa na radio Eldorado Am de Codó, era o ano de 1995, eu então com 21 anos de idade, cheios de sonhos e já apresentando uma indignação contra a politicagem, a corrupção, estreava um programa cujo titulo e a musica de abertura e fundo musical já era assustador para a classe politica de Codó, no sul do estado do Maranhão. O nome do programa BATALHAS E CONFLITOS, um verdadeiro sucesso de audiência no interior do Maranhão, mas tão polêmico, que por várias vezes estive perto da tortura e da morte. A minha revolta era tão grande que um certo dia nem o dono da Rádio, Deputado Estadual Sebastião Murad escapou da minha voz denunciante e critica. Foi um tempo bom,mas também muito problemático. Seis tentativas de morte, várias intimidações por parte de prefeitos, vereadores, policiais corruptos, deputado estadual, secretário de saúde e duas intimidações por processo na justiça comum que fracassaram. Até que um dia recebi um ultimato de uma família tradicional de Codó: Ou largava tudo ou minha família sofreria as consequências, já que eu não tinha medo de perder a vida, e em dezembro de 1996 sai fugindo de Codó, com ajuda de vereador da própria base do prefeito, mas que era meu amigo e informante. Partir para um exílio politico de 16 anos, sem, além dos meus parentes mais próximos, saberem aonde eu tinha me refugiado. Por fim, em 2012 pude retornar a minha cidade natal para ima breve visita de 10 dias. Onde reencontrei minha origens novamente, posso dizer foi um momento de alegria e grande emoção, Estive dom velhos amigos, parentes e familiares amados e puder rever lugares que passei, ruas que andei e noite cheias de estrelas, Realmente, apesar de todas as dificuldades e problemas, posso afirmar que faria tudo outra vez e acredito com mais resignação e mais radical. Essa é apenas uma breve história de minha vida, pois sou apenas um cidadão comum, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior do Maranhão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário