sexta-feira, 29 de março de 2013

MACEIÓ, A SEXTA CIDADE MAIS VIOLENTE!


Após ganhar destaque negativo na mídia nacional com uma matéria do jornal Folha de São Paulo, Maceió voltou a ser mencionada como uma das capitais mais violentas do mundo. No site mexicano da rede americana de televisão CNN, uma reportagem veiculada nesta quarta-feira (27), elenca as dez cidades mais violentas do mundo. Maceió aparece na lista em sexto lugar.
Em um vídeo da rede de televisão que fala sobre a violência nas cidades latino-americanas, a cidade hondurenha de São Pedro encabeça a lista com 169.30 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes. Maceió registrou 85.88 crimes. Outra cidade brasileira que também foi mencionada na pesquisa é a capital paraibana João Pessoa. A cidade aparece em décimo lugar e registrou 71.59 homicídios para cada cem mil habitantes.
Os dados são do Consejo Ciudadano para La Seguridad Publica Y La Justiça do México. O apresentador chama a atenção para a grande quantidade de mortos nessas cidades.
Na reportagem a CNN fala sobre o alarmante número de assassinatos na cidade de São Pedro, onde três pessoas são assassinadas por dia.
Estado mais violento do país
No último domingo (24), uma reportagem da Folha de São Paulo apontou Alagoas como o estado mais violento do país.
Os pontos destacados pelo portal são a falta de efetivo de policiais, apuração dos crimes ocorridos, principalmente a estrutura do sistema penitenciário do estado, que não dispõe de presídios para abrigar presos no regime semiaberto.
A reportagem faz uma análise de todas as "falhas" existentes na Segurança Pública, o que acarretou para a capital do estado liderar o ranking de homicídios no país. Matéria faz parte de uma série de reportagem "Capitais do Medo", sobre as capitais que lideram registram de violência letal no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário