segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CALDAS NOVAS - A CIDADE DO MEDO E DA ANARQUIA DE UM EVENTO!

Caldas Novas – Festival gera apreensão em moradores.

O Caldas Country é o maior festival de música sertaneja do Brasil, que ocorre todos os anos na cidade de Caldas Novas no mês de novembro. Vários cantores passam pela cidade nos dois dias de shows, entre os mais famosos estão: Paula Fernandes, Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Fernando e Sorocaba e Banda Eva. A média de público do festival é de 100 mil pessoas.
Esse ano o evento acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro e a maior preo­cupação dos moradores e comerciantes de Caldas Novas é com a segurança pública, que nas últimas edições do evento se mostrou muito precária. Em 2012 ocorreram vários crimes, como assassinatos, estupros, perturbação da ordem, depredação do patrimônio público e privado entre outras barbaridades. A reportagem do Gênesis esteve nas ruas para saber a opinião dos comerciantes e moradores a respeito deste evento e constatou que a população de Caldas Novas está apreensiva quanto à sua realização.“Não sou contra o evento, sou contra a bagunça generalizada que vira nossa cidade quando a molecada chega, além do que eles não gastam muito. Se manterem a ordem, pra mim não faz muita diferença”, afirma Maria Auxiliadora, moradora do setor Turista II.
“Da última vez tive um prejuízo enorme com os bandidos que saquearam minha loja. Em minha opinião esse é o tipo de evento que não faz falta pra nossa cidade, vendo muito mais para os grupos da melhor idade”, comparou Carlos, proprietário de um armazém.“Da sacada do meu apartamento eu ficava assistindo as barbaridades que ocorreram, valha-me Deus! O que deu na cabecinha desses jovens? Transando no meio da rua! Se esse ano for do mesmo jeito é melhor que não tenha”, defendeu Auricélia Souza, moradora do Centro.
A reportagem do Gênesis procurou o comandante do 26° Batalhão da PM de Caldas Novas, TC Wesley Siqueira Borges, que afirmou que para oferecer segurança à população durante o evento Caldas Country, a PM precisaria de um reforço de 1.200 homens, incluindo policia especializada, o pessoal do trânsito, do Choque, da Cavalaria, além do Giro, que são os policiais nas motos. O comandante acrescentou que para evitar as práticas abusivas dos frequentadores do evento, a ordem é tolerância zero. (Amin Brumana)
Fonte: Jornal Gênesis








Nenhum comentário:

Postar um comentário