segunda-feira, 29 de julho de 2013

CRIANÇA DE 10 ANOS SALVA RECÉM-NASCIDO DO FOGO:

Enquanto o fogo engolia o seu apartamento no Estado da Georgia, EUA, Zna Gresham, de apenas 10 anos, permaneceu debaixo da janela do segundo andar e apanhou um bebé atirado para segurança por uma mãe desesperada.
Zna Gresham é agora considerada uma heroína por ter apanhado o bebé, um dos três filhos atirados da janela do segundo andar de um prédio em chamas na passada quinta-feira.
"A vizinha do andar de cima, estava a atirar os filhos", disse Zna numa entrevista à WSB-TV. "Apanhei o recém-nascido antes de cair no chão. Apanhei-o".
A família do segundo piso, que tem três filhos pequenos, não tinha escolha senão atirar as crianças pela janela. "O fumo estava a subir rapidamente para os andares superiores e eles não iam conseguir chegar à entrada", explicou o chefe de bombeiros do condado de DeKalb, Christopher Morrison.
"Eles foram até à janela e atiraram as crianças para as pessoas, para os vizinhos que estavam na rua". As outras duas crianças, com dois e três anos, ficaram ligeiramente feridas por terem batido no chão, afirmaram os bombeiros.
Não houve nenhuma morte provocada pelo incêndio, mas dois adultos foram hospitalizados.
Presume-se que o fogo tenha começado numa cozinha do primeiro andar do complexo. O incêndio destruiu uma casa e provocou estragos noutras três.
Zna agradeceu à tia que segurou na porta e ajudou os familiares e a própria a saírem do edifício em chamas, o que permitiu que a rapariga conseguisse ir para a rua e apanhar o recém-nascido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário