domingo, 21 de julho de 2013

BABÃO NÃO GOSTA QUANDO CRITICAMOS O CHEFE

Puxa-saco, baba ovo, enfim, os bajuladores. Quem conhece um puxa-saco sabe que inteligência e bajulação não habitam o mesmo corpo. E tem coisa mais repulsiva que um legítimo Rolando Lero? Amado mestre, meu incontestável guru… as frases imortalizadas na Escolinha do Professor Raimundo demonstram que os bajuladores e ou aduladores só tem um propósito: como não possuem méritos, usam essa estratégia para obter recompensas que não teriam de outra maneira.
Sabe falta de capacidade? Todos os momentos da vida de um legítimo puxa-saco são dedicados a enaltecer aquele que tem um poder maior que o dele. Assim, facilitará a sua vida, já que, lembrando novamente, o puxa-saco não tem mérito em nada que fez ou irá fazer. Um coitado, literalmente.
O puxa-saco, claro, é um cara de opinião. Desde que ela vá de encontro com a opinião daquela pessoa hierarquicamente superior a ele. Esse sim é o cara que beija o chão que seu bajulado pisa. O baba ovo costuma ser o melhor amigo de gente com altos cargos políticos, empresários ricos, chefes. E gaba-se disso. Adora fazer o papel de capacho. Mas sabe, a maioria dos puxa-sacos se dão bem mesmo. Só tem um problema nisso tudo: ao adotar essa estratégia de vida, vai ter que simplesmente ficar obediente cegamente. Pior que um cachorro. Bem pior.
Não sei não… Mas não gosto de bajuladores. Isso porque não gosto de bajular. Elogio, claro que sim. Mas com sinceridade. E será que estamos imunes à bajulação? Claro que não. Ter o ego massageado é bem interessante. E os bajuladores sabem disso. Somos um povo vaidoso, e estamos programados para aceitar o elogio, seja lá da onde ele vier. O puxa-saco quer se beneficiar disso e usa dessa condição para ter “costas quentes”.
Só que uma hora a muralha cai. Para o bajulador vai sobrar o que? Hostilidade e receio. Ninguém mais vai crer no cara, será como um mentiroso. Aí, o bajulador muda de emprego, de amigos, de cidade, e começa tudo de novo. Na rede dele vai cair muito peixe novamente. Assim que é o ciclo. Idiota quem cai. Mais idiota ainda quem o faz. Tenho medo dessa raça… Sai de mim.
Definição do Puxa-saco na Desciclopédia:
“Sacus vem do latim amigo chato; Puxus vem do latim muito; Juntando os dois, forma “amigo muito chato”.
Puxa-saco ou Puxasacus enrabadus é uma espécie de macaco proveniente da puta que pariu, habitualmente encontrado no mesmo nicho ecológico que os chefes (vermes da família dos | filhus d’prostitutas responsáveis por sugar o sangue de qualquer coisa que é viva). Os puxa sacos se alimentam de dejetos dos chefes e se reproduzem através de enrabamentos. O segredo desse nobre dom do puxa-saquismo (criado por um fã de Chiquititas e Malhação da época do Dado, Romão e Mocotó…), consiste em fazer(ou tentar), o chefe gostar mais de você, fodendo a vida de outra pessoa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário