sábado, 15 de junho de 2013

Paraná: PMs presos por Corrupção:


Após três meses de investigação, policiais civis de Paranaguá, no litoral do Estado, deflagraram a Operação Bandalhos, no início da manhã deste sábado (15). Foram presos cinco homens, dos quais quatro policiais militares, suspeitos de ligação com o tráfico de drogas na região. O quinto suspeito é irmão de um dos PMs, que também participava do esquema, segundo apontado pelas investigações.


De acordo com o delegado-adjunto da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Cassio André Dias Conceição, os presos são acusados de extorquir traficantes. “Eles entravam dentro da casa de traficantes e levavam armas, dinheiro e drogas, sem que as pessoas ou o material fossem encaminhados para a delegacia, apropriando-se do que encontravam”, explica o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, a equipe encontrou munição de uso restrito na casa de um dos PMs, que foi autuado em flagrante.

Deflagrada por policiais civis de Paranaguá, a operação foi coordenada pelos delegados Conceição e pelo delegado operacional da 1ª Subdivisão Policial, Eduardo Krueger Costa, com o apoio do delegado titular Miguel Stadler. A ação também teve o apoio do serviço reservado do 6º e do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Ao longo das investigações, a Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), comandada pelo delegado Alfredo Dib Junior, também contribuiu com informações. “Descobrimos que os suspeitos compravam, na forma devidamente legal, munições em Curitiba e repassavam para outras pessoas no litoral, que não poderiam estar em posse desse material”, complementou Conceição.

Outros dois homens também suspeitos de participar do esquema, contra os quais há mandado de prisão, estão foragidos (um deles, policial militar).


Nenhum comentário:

Postar um comentário