sábado, 11 de maio de 2013

MAGDA ESTAR PERDENDO DISPUTA PARA O POVO!

Durante a tarde de hoje (10) o advogado das famílias assentadas na Fazenda Vala do Rio do Peixe, em Santa Cruz de Goiás, consegui junto à justiça um liminar desuspensão da reintegração de posse feita pelo grupo empresarial Roma Empreendimentos e Turismo, após detectar fralde no processo.
Há um ano, os produtores rurais lutavam para permanecer nas terras, após terem sidos notificados judicialmente para deixarem o local, depois de embate jurídico com o grupo empresarial Roma Empreendimentos e Turismo, cuja a proprietária é a deputada federal Magda Mofatto (PTB).
Agora, depois de tantas ameaças, a justiça está começando a ser feita para cerca de 26 famílias que se apossaram há 20 anos de 250 alqueires em Santa Cruz, que até então eram devolutas e abandonadas. E fizeram do terreno suas terras para moradia e fonte de renda e como essa liminar, após descoberta de fralde no processo, poderão permanecer na terra.
Nesse tempo, apresentei dois requerimentos que foram encaminhado para o Ouvidor Agrário Nacional, desembargador Gercino José da Silva, o Ministro da Secretaria Geral da Presidência da Republica, Gilberto Carvalho e para a Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, solicitando a intervenção dos representantes no Estado, para assegurar o processo legal de desocupação de forma pacífica das famílias da Fazenda Vala do Rio do Peixe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário