domingo, 28 de abril de 2013

ROSEANE SARNEY AFUNDA O MARANHÃO





Em resposta a um pronunciamento do deputado Stênio Resende (PMDB), nesta tarde de segunda-feira (22), recomendando “aos que duvidavam dos hospitais pegar o carro e sair pelo Maranhão procurando”, o deputado Marcelo Tavares (PSB) apresentou um relatório provando que todas as obras iniciadas pelo governo Roseana Sarney (PMDB) estão sendo financiadas pelo BNDES e que ficará para os próximos governadores pagarem.
Segundo Tavares, as poucas obras que Roseana está entregando, foram pagas com dinheiro do BNDES, inclusive os três hospitais entregues recentemente, ou seja, quem vai pagar é o próximo governador.
“Assim, a gente constrói até barragem na lua, porque ela não vai pagar, ela não está pagando essas obras. Quem vai pagar, se as pesquisas estiverem certas e se mantiverem iguais até lá, é Flávio Dino, pois Roseana está pegando dinheiro emprestado para o futuro governador pagar”, observou.
Para Tavares, Roseana já está em campanha para o Senado e sai percorrendo o Estado. “Talvez seja um degrau mais fácil de ser conquistado, porque a governadora parece que não vai muito bem, já começou a campanha e as obras, todas elas, quem vai pagar é o próximo governador. No Senado, ela não vai ter que pagar essas dívidas que estão sendo feitas porque, infelizmente, quem vai pagar isso na verdade, falando seriamente, é o povo do Maranhão, independente de quem seja o governador. Então, deputado Stênio, está é a governadora das obras fiadas”.
Para o parlamentar socialista, Roseana desenvolve o “governo do fiado”. Marcelo disse que quer ver o ano que vem, ou 2015, quando o Estado estiver pagando esses empréstimos, R$ 6,1 bilhões, o dobro da dívida que ela encontrou, aí eu quero ver se V. Exª vai ter a mesma alegria, dizendo: Olha, a governadora entregou os hospitais, mas não pagou nenhum deles, nenhum deles!
Tavares alertou que o hospital prometido para Caxias já está lá a placa do BNDES, mesma coisa que acontece com o Carlos Macieira. “As estradas, todas elas também, e o deputado Max (Barros) sabe disso. Todas elas, pelo menos uma parte de cada estrada tem dinheiro do BNDES. Então é o governo fiado, eu nunca tinha visto isso. Se fosse uma quitanda, tudo bem, o problema que é o Governo do Maranhão”, condenou.
Falando diretamente ao deputado Stênio Resende, recomendou menos alegria, porque, segundo Tavares, essa alegria terá que ser paga no futuro.
“A governadora de V.Ex.ª penhorou o futuro dos maranhenses, que agora, devem muito, graças a este governo mirabolante. E ela só está indo entregar esses hospitais porque é candidata à senadora. Está preocupada com a sua campanha ao Senado, que me parece que não é muito fácil”, advertiu.
Por Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário