sábado, 27 de abril de 2013

MAIORIA DOS VEREADORES TRAÍRAM O POVO


Por definição vereadores são membros de órgão colegial de um municípios, a eles cabem as funções de legislar em prol do município e de seus cidadãos e fiscalizar as ações do executivo, no caso o prefeito, são eleitos pelo voto direto do povo.
Como muitos dos vereadores de Caldas Novas  desconhecem, desrespeitam ou menosprezam a educação, presume-se que não devem conhecer a Constituição Federal, prestaremos um favor aos mesmos apresentando-lhes o Parágrafo Único do Artigo 1º da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988:

"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."

Se o vereador é eleito pelo povo, e dele todo poder é emanado, segundo a carta magna nacional, então deduz-se que o patrão do vereador é o povo. Portanto os edis devem seguir a vontade popular e além de prestar contas e satisfação ao povo sobre seus atos e decisões...
No caso específico de Caldas Novas, parece haver um "insubordinação da maioria" dos vereadores em relação à vontade de seu verdadeiro patrão.
Mas se os vereadores não estão respeitando o povo, quem é o PATRÃO dos vereadores de Caldas Novas???


Nenhum comentário:

Postar um comentário